terça-feira, dezembro 05, 2006

Publicidade Comparativa

Vejam estes 3 magníficos exemplos de publicidade comparativa. Os anuncios saíram pela ordem em que coloquei as imagens. Quanto a mim a resposta da Subaru é genial...







Muito original, não vos parece?

11 Comments:

Blogger Jorge P. Guedes said...

Estes japonesinhos são diabólicos. Riem no fim mas riem mais e melhor!

um abraço

jorge G

1:23 da manhã  
Blogger Kaos said...

Uma bela sequencia. Tudo gente simpática e tudo vencedores. Se fosse comprar carro agora o melhor era comprar os três ou então comprava mesmo era um porche que pode não ter ganho nada, mas é o meu carro de sonho.
abraço

9:22 da manhã  
Blogger Rui Martins said...

é verdade... e a originalidade compensa sempre, neste meio onde a cópia e o pastiche se tornaram regra e lei...

12:38 da tarde  
Blogger Outsider said...

Jorge: Realmente os japonocas são tramados.
Um Abraço.

Kaos: O Porsche também é o meu carro de sonho.
Um Abraço.

Rui: É bem verdade Rui. Eu adoro publicidade e normalmente a originalidade cativa.
Um Abraço.

1:23 da tarde  
Blogger Kaotica said...

Tudo carritos para o bolso dos 2%, hein? Mas lá que são umas máquinas consideráveis, lá isso são. O pior é o resto! Com menos publicidade saiam mais em conta, não era?!
Abraços

2:12 da tarde  
Blogger Outsider said...

Kaotica: Se fosse com menos impostos também saiam mais em conta... Mas tens toda a razão a riqueza do nosso mundo está mesmo mal dividida... 2%...
Beijos.

2:55 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A Subaru bem os lixou! :) As marcas japonesas estão a tentar reconquistar mercado na europa. Por exemplo, a Mazda, está a colocar no mercado carros bons e a um preço surpreendente!

Quanto a carros... SHELBY GT500

Com a seguinte pub:
A Audi, BMW e Subaru fazem bonitos cartazes publicitários com os seus carros premiados. As lendas não precisam de publicidade...

Abraço!

4:48 da tarde  
Blogger Outsider said...

Sa: Pois é. É uma bela ideia para a publicidade. Eu gostava de ter o modelo de 1967... Eleanor...
Um Abraço

6:51 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ná! carros não são definitivamente meus sonhos. Mas a publicidade está bem pensada. Pena que neste mundo as coisas estejam tão mal distribuídas.
jinhos

8:27 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A Subaru esteve em grande! Muito bme visto.
Sá carros são europeus não americanos! Alemaes Italianos e Ingleses! Isso sim um Aston Martin, um Porsche um Maseratti isso são automoveis!!

Abraço a todos!

6:45 da tarde  
Anonymous Sara said...

A publicidade comparativa, tal como o nome indica e segundo o Artigo 16º do Código da Publicidade, define-se como qualquer publicidade explícita ou implicitamente, idêntica a um concorrente ou bem/serviço oferecido por um concorrente. Como tal, tornou-se necessário fixar critérios a fim de determinar se a publicidade comparativa é ou não ilícita.
É lícita toda a publicidade comparativa que respeite as seguintes condições: não ser enganosa; comparar bens/serviços que respondem as mesmas necessidades; comparar objectivamente características essenciais pertinentes e acima de tudo não gerar confusão no mercado entre o anunciante e um concorrente.
Neste caso em questão, não são violadas nenhuma das anteriores condições. A BMW começa por congratular de forma irónica a AUDI, o vencedor Sul-africano do Carro do Ano de 2006, deixando bem claro que foi a BMW que ganhou o prémio de Carro do Ano do Mundo de 2006. De seguida a AUDI responde com um anúncio semelhante ao da marca concorrente, onde lembra que foi o vencedor por 6 vezes consecutivas do prémio Le Mans 24 Hours Races. Por último e sem ter sido chamada à discussão, a marca automóvel SUBARU responde de forma genial às marcas concorrentes, onde salienta o facto da BMW e AUDI andarem a discutir por prémios de beleza e relembra que é o vencedor do Motor do Ano em 2006.
A publicidade comparativa aqui aplicada não teve em conta nenhum modelo ou característica específica mas sim os prémios ganhos pelas marcas. Este anúncio teve o efeito pretendido: os consumidores ficaram atentos à espera das respostas das marcas; as marcas foram tema de conversa durante algum tempo e a campanha ainda deu a conhecer os prémios que passam por vezes despercebidos ao consumidor. Mais uma vez, este tipo de publicidade estimulou o conhecimento e a notoriedade das marcas e com certeza gerou afectividade e comportamento de compra positivo pro parte dos clientes.

7:57 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home