quarta-feira, janeiro 03, 2007

Nova Bandeira da Assembleia da República

A recém-criada bandeira da Assembleia da República, à semelhança do que já acontece com o Presidente da República, vai ser hasteada esta quarta-feira pela primeira vez na varanda do Salão Nobre do Palácio de São Bento, escreve a Lusa.
Segundo a resolução da Assembleia da República aprovada a 14 de Dezembro, a bandeira é «de prata, tendo ao centro esfera armilar de ouro e, brocante sobre ela, o escudo das armas nacionais, com bordadura de verde».
A mesma resolução, publicada em Diário da República a 28 de Dezembro, determina que a bandeira esteja erguida «no período da sessão legislativa e nos dias de funcionamento parlamentar» junto à bandeira nacional.
Um galhardete «de modelo semelhante à bandeira» deverá ser utilizado na frente da viatura «ao serviço do presidente da Assembleia da República ou do vice-presidente que legalmente o substitua».
A cerimónia será presidida pelo presidente da Assembleia da República, Jaime Gama, que em Novembro apresentou o projecto em conferência de líderes, obtendo a aprovação generalizada dos deputados presentes.
O primeiro içar da bandeira da Assembleia da República, agendado para as 09:30 horas, na varanda do Salão Nobre, será antecedido de honras militares na escadaria exterior do Palácio de São Bento.
In Portugal Diário


A Assembleia da República passa agora a ter a sua própria Bandeira. Quanto a mim e visto que estes senhores fazem tudo menos representar o povo Português deixo duas sugestões de como devia ser a Bandeira....


6 Comments:

Blogger Kaos said...

Parece que este pais é um mar de rosas e não t~em mais nada para fazer. Bandeiras bandeirinhas e anda tudo feliz. Eu da nabdeira nãi sei dizer nada, agora do mastro podia dizer-lhes o que podiam fazer com ele.
abraço

3:19 da tarde  
Blogger Outsider said...

Kaos: Tens toda a razão. Também consigo imaginar facilmente onde eles podem enfiar o mastro...
Um Abraço.

6:33 da tarde  
Blogger Rui Martins said...

bem... essa bandeira fazia cá uma falta!
quanta energia e dinheiro dos contribuintes gastos para...

nada!

6:48 da tarde  
Blogger Jorge P. Guedes said...

São boas as tuas sugestões, mas essas bandeiras trazem-nas eles todos os dias na testa...a nova é para fazer crer que ainda temos alguma identidade!

Mas agora pergunto: para que serve mais um pano?

um abraço.
jorge G

8:02 da tarde  
Blogger Carlos Sério said...

Já agora, porque não uma bandeira para o Tribunal de Contas? E outra para o Tribunal Constitucional?E outra para a Entidade Reguladora da Comunicação? E outra ainda para...
Esta gente não pára, é sempre a abrir.

7:48 da tarde  
Blogger Outsider said...

Rui: Realmente era mesmo disto que estavamos a precisar, de uma nova bandeira...
Um Abraço.

Jorge: E perguntas muito bem para que serve mais um pano? A respos ta é: Para absolutamente nada!!!
Um Abraço.

Ruy: Quem não tem nada que fazer, diverte-se a criar bandeiras. É este o país que temos...
Um Abraço.

7:53 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home