terça-feira, abril 17, 2007

Nova obra do mestre Tolkien


«As mais antigas versões desta história remontam ao final da primeira Guerra Mundial e aos anos que se seguiram; mas, muito depois, quando O Senhor dos Anéis estava terminado, ele escreveu-a de novo fê-la crescer grandemente em complexidade: ela tornou-se a história dominante no seu trabalho final sobre a Terra Média. Mas o meu pai não conseguiu levá-la a uma forma final e acabada. Neste livro, tentei construir, após um longo estudo dos manuscritos, uma narrativa coerente, sem qualquer intervenção editorial.»
Christopher Tolkien

É hoje lançado o "novo" livro de Tolkien. O mestre começou a escrevê-lo há 87 anos atrás e entrentanto colocou-o em espera em detrimento de outras obras, nunca o tendo terminado. O seu filho Cristopher Tolkien, concluiu a história. Não é a primeira vez que Cristopher se entrega a uma tarefa deste tipo, pois desde a morte do pai em 1973 que este se tem dedicado a editar e publicar textos inéditos, como são exemplo as obras "O Silmarillion" e os "Contos inacabados de Numenor e da Terra Média".
Este livro já está na minha lista de compras, pois não posso perder mais uma obra de um dos mais geniais autores de todos os tempos. Até já tenho lugar para ele ao lado de Goor - A Crónica de Feaglar I, uma obra fantástica de outro autor genial.

8 Comments:

Blogger Rui Martins said...

Miam!
Miam!
Lá vou eu quebrar o jejum de compras...

Obrigado pelo alerta!
Já tinha lido a notícia, mas esquecera-me completamente!

1:33 da tarde  
Blogger Jorge P. Guedes said...

Bom alerta!

Um abraço.

4:16 da manhã  
Blogger Outsider said...

Rui:
És tu e eu... Lá vão 20 euros...
Um Abraço.

12:35 da tarde  
Blogger Outsider said...

jpg:
Obrigado, amigo Jorge.
Um Abraço.

12:36 da tarde  
Blogger tb said...

Ora bem lembrado sim senhor. E eu que também gosto muito dele.
Ando u mcadinho afastada dos blogs mas sabes como é...de vez em quando pausa. Mas gosto sempe de vir até cá dar um olhar. :)
jinhos

9:24 da tarde  
Blogger Kaotica said...

Pois também já tinha lido a notícia: donde se prova que a imortalidade possível só se alcança através das obras que se criam. Boas leituras.
Um grande abraço.

Paula Montez

2:05 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Também quero e também já coloquei um post no Voz sobre o livro! Irá ser devorado, assim que eu acabe de rever uma certa coisa... Ainda vou a meio...

Obrigado pelo elogio, mesmo sendo muito hiperbolizado...

Abraço!

7:19 da tarde  
Blogger euseinadar said...

Ena pá!!!!!!!!! Isto é que é uma compra urgente! E, já agora, andei a ver na net e parece que há mais uns quantos livros do Tolkien, sobre a história da Terra Média, que não existem em Português. Já ouviste falar disso?
Abraço

1:11 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home