segunda-feira, julho 10, 2006

Ao menos dá-mos espectáculo...


A selecção portuguesa foi considerada a equipa que proporcionou melhor espectáculo durante o Mundial de 2006, através de uma votação no site da FIFA na Internet.
A escolha foi feita pelos visitantes do site oficial do torneio organizado pela FIFA, numa votação em que a equipa das quinas obteve 47 por cento dos votos, enquanto a selecção italiana, que se sagrou tetracampeã, obteve 41 por cento das preferências.
A grande distância ficou a Alemanha, medalha de bronze no campeonato, com quatro por cento, enquanto a vice-campeã francesa não recolheu mais de três por cento e o eterno favorito Brasil se quedou pelos dois por cento.A selecção nacional foi a mais votada pelos utilizadores do site em língua portuguesa (89 por cento), espanhola (59 por cento), francesa (38 por cento), coreana (22 por cento) e chinesa (65 por cento), mas a FIFA não revela o número total de votantes.
Portugal, que terminou o torneio no quarto lugar, sucede assim à Coreia do Sul como a equipa que deu mais espectáculo.
Segundo a página oficial da FIFA, a equipa portuguesa demonstrou "orgulho, determinação e paixão em cada jogo disputado". "Foi esse tipo de coragem e astúcia que levou os leitores do site da FIFA a eleger Portugal, numa votação online, como a equipa que proporcionou melhor espectáculo", lê-se na página oficial do torneio, que tece rasgados elogios a Figo, Deco, Ronaldo e companhia.

In Público


Ao menos ganhamos a dar espectáculo. Para uma equipa que se dizia de sarrafeiros, mergulhadores e que pratica anti-jogo não foi nada mau... Mau é um senhor que é duas vezes expulso no decorrer da competição, uma delas por agressão descarada e ainda por cima na final, ser considerado o melhor jogador, é lamentável e vergonhoso para quem defende o fair-play.
Os francius perderam, mas ainda tiveram o penaltizito da praxe... Mas a Itália venceu e eu fiquei muito contente!!!

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

E em Viseu até houve festa italiana com italianos e tudo :)! E eu andei por lá com um sorriso de vingança! A França que vá pastar!

Nessa noite fui um "italiano vero"!

abraço

3:05 da manhã  
Blogger Kaos said...

Triste consolação, mas alegria por saber que jogamos com vontade e amor à camisola. Se para mais ainda demos espetaculo melhor. Agora é manter o nivel e continuar que no futuro ainda temos muito a ganhar.
um abraço

2:28 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

pois...triste conmsolação e é uam pena ver como um ser humano estraga toda uam carreira brilhante num segundo, independentemente de tb ter ficado contente pelo resultado da frança, ou seja, eliminada!!!
Beijos

3:31 da tarde  
Blogger José Pires F. said...

Estou convencido que a França jogou sozinha nesta final, exceptuando os franceses, creio que todos os amantes do futebol torceram para a Itália, e não foi pelo seu bom futebol, foi mais um torcer contra aquilo que a França simbolizou neste mundial.

Também eu fiquei espantado, quando soube que após aquela violenta “marrada” ainda ganhou a bola de ouro. Parece no entanto, que a votação da imprensa já estava feita, de qualquer forma e neste caso excepcional, deviam ter revisto a atribuição do prémio e dá-lo ao segundo classificado, não o fizeram e isso, talvez tenha sido uma forma de os compensar pela derrota.
Não me admirava nada.

Abraço.

8:46 da tarde  
Blogger José Leite said...

Enfim, no espectáculo (teatral?...) somos os maiores!

todas as quatro finalistas mereciam o título mundial. Há diferenças muito pequenas...

E o Brasil, a Argentina, também se aproximaram dos "deuses"...
Mas no olimpo só coube a italiana!

7:43 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home