quinta-feira, julho 13, 2006

O complexidade do SIMPLEX

Há coisas muito complexas no simplex. Exemplo flagrante disso é a compra do selo do carro. O governo decidiu prolongar o prazo para compra do dístico até ao fínal do mês em vez de terminar amanhã como estava planeado. As razões para esta medida são variadas, por exemplo: A falta de dísticos para venda nas repartiçoes e o atraso no envio para quem já pagou através da Internet; referências para pagamento geradas na pagina da e-financas não aceites para pagamento pelo banco; etc... Ora já se começa a ver a complexidade da coisa...
Mas o mais caricato é o seguinte, e só mostra o brilhantismo de certas medidas: Um cidadão portador de deficiência incapacitante superior a 60%, ou seja uma pessoa que anda de cadeira de rodas ou com dificuldades extremas de mobilidade, é obrigada a comprar o dístico na repartição de finanças da área de residência!! Isto é no mínimo caricato, uma pessoa que anda de cadeira de rodas tem que ir à repartiçao, passar por mil e um obstáculos no caminho(estamos em Portugal), em vez de poder pedir e pagar o dístico através da internet e recebê-lo em casa pelo correio. Mas para o ano as pessoas de idade do interior profundo, que nunca viram um computador à frente, têm que comprar o selo pela internet... Digam lá se isto não denota uma inteligência superior dos nossos legisladores...

5 Comments:

Blogger Kaos said...

Bastava que quem faz as leis tivesse de os testar na prática para que muitos erros não acontecessem. Como mandam os assessores que ganham 5000 euros comprar o selo na tabacaria da esquina, para eles está sempre tudo bem.
Um abraço

4:54 da tarde  
Blogger Archeogamer said...

Acabou-se os quizs deste blog?

6:53 da tarde  
Blogger José Pires F. said...

É o choque tecnológico. Não vai a bem, vai a mal e à força.
Eu paguei o meu pela internet e ainda estou à espera e tens razão, o espectacular, o fabulástico e cada vez mais nervoso Sócrates, vive num outro país, quiçá, entre as quatro paredes do seu gabinete, rodeado de fotos das estâncias suiças.

11:26 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Simplex sempre me pareceu nome de virus ou arma quimica... :)

3:52 da tarde  
Blogger Rui Martins said...

é verdade... esta medida em particular parece ter sido decidida de um modo apressado e sem ter em conta as devidas consequeências... se ao menos o governo tivesse patrocinado o acesso à internet e entregue um pc por família como fez o governo sul coreano na década de 90... isso seria um começo.

8:16 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home