terça-feira, setembro 19, 2006

Alterações climáticas...

A passagem do furacão "Gordon" pelos Açores, prevista para esta noite, "é uma situação anómala", disse hoje o meteorologista Diamantino Henriques.
O responsável explicou que o furacão "Gordon" aproximou-se dos Açores pelo facto de ter sido absorvido por uma corrente que está a favorecer o seu deslocamento para Leste.
"Gordon", que segundo as primeiras informações perderia força e chegaria aos Açores em forma de tempestade tropical, deverá atravessar as cinco ilhas do grupo central (Graciosa, Terceira, São Jorge, Pico e Faial) como furacão.
Diamantino Henriques explicou que várias tempestades tropicais passam junto ao arquipélago açoreano, mas, em regra, desviam-se para Norte, fustigando as ilhas com menor intensidade.
O especialista prevê que as rajadas de vento de "Gordon" poderão chegar aos 170 quilómetros por hora no grupo central. A ondulação poderá chegar aos 12 metros, enquanto que no resto do arquipélago não deverá passar dos nove metros.
Lusa


Cá está uma situação que não é normal e é provocada pelas alterações climáticas que estamos a causar no nosso planeta. Ainda acham que não nos afecta???

6 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Hum?!
Bom Post! Se não te importas, vou sonegá-lo!

abraço

11:51 da manhã  
Blogger Kaos said...

Infelizmente mais cedo do que muitos pensam vamos começar a sentir os efeitos das alterações climatéricas. A "tempestade" aproxima-se e nós continuamos alegremente sem fazer nada. Tenho pena do nosso mundo.
abraço

2:02 da tarde  
Blogger Outsider said...

Sá: Estás à vontade. Já sabes que aqui estás em casa!
Um Abraço.

Kaos: É isso que eu temo... Quando dermos conta do que fizemos já vai ser tarde demais, e já de sabe que não vale a pena chorar sobre o leite derramado...
Um Abraço.

5:44 da tarde  
Blogger Rui Martins said...

graças ao bendito Anticiclone dos Açores muitas dessas tempestadas são desviadas... Esta parece ser uma dessas excepções, que nos próximos anos se arriscam a tornar em regra! O clima está a mudar e depressa!

é claro que para bucho e quejando não há problema... eles poderão sempre viver num bunker de luxo com ar condicionado, o problema está é com a plebe... nós, e agora, os açorianos...

6:14 da tarde  
Blogger Rui Martins said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

6:14 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

És mesmo um roto, agora apagas os comentários dos teus amigos... seu fascizóide!!! LOL

12:45 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home