segunda-feira, setembro 11, 2006

E o mundo nunca mais foi o mesmo... Será?


Foi há 5 anos que quase 3 mil pessoas perderam as suas vidas. Foi há 5 anos que o terror foi gravado a sangue nas mentes dos americanos e dos ocidentais. Foi há 5 anos que se soube que o solo americano não era intocável. Foi há 5 anos que se passou a conhecer um senhor chamado Osama Bin Laden e os Talibans(bem, alguns de nós já conhecíamos estes senhores aquando da destruição das estátuas gigantes de Buda no Afeganistão e pelo seu continuo desrespeito pelos direitos humanos). Foi há 5 anos que se iniciou o processo que levou a 2 guerras que ainda não estão resolvidas. Foi há 5 anos que o mundo mudou e nunca mais foi o mesmo...

Mas... será? Há certas coisas que não batem certo nesta história. Não estou a por em causa os pobres inocentes que perderam as suas vidas, apenas porque foram trabalhar, não, falo de certas coisas que me parecem não estar bem explicadas...
Por exemplo: Será que o que bateu no Pentágono foi um Boeing 757, será? Não me parece... Não há destroços visiveis da fuselagem, não há destroços dos motores de 6 toneladas, não foram encontradas as caixas negras, o buraco causado na parede do edifídio é muito pequeno quando comparado com o tamanho de um Boeing 757, etc... Mas ainda mais estranho é que existe uma câmara de vigilância do hotel Sheraton que grava 24 horas e que está exactamente apontada para a lateral de Pentágono onde embateu o suposto avião, mas as cassetes foram de imediato apreendidas pelo FBI e nunca mais ninguém as viu... Ora, se existe esta polémica em torno desta situação, porque não divulga o governo americano estas imagens? Será que é por mostrarem que o que bateu no pentágono, não foi um Boeing, mas antes um míssil de cruzeiro, será?

Penso que ainda há muitas questões por esclarecer nesta história, e as vítimas e as suas famílias merecem ver estas e outras questões devidamente explicadas. Vou ficar atento ao blog do meu amigo Rui Semblano, onde vão ser colocadas 5 questões que de certeza vão merecer debate.


Fica aqui a minha homenagem às Vítimas e aos Civis, Bombeiros, Polícias e equipas de salvamento que arriscaram ou perderam a vida a ajudar os outros. São estas pessoas que merecem medalhas e não aquelas que as ganham em guerras a matar outras pessoas.

Outsider, 11 de Setembro de 2006.

7 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Bom texto a lembrar todas aquelas vidas perdidas... Quanto ao RS, ele anda a agitar as águas nesta questão :) Não sou muito crente numa conspiração deste género, apesar de puder achar que há coisas mal contadas... em especial no Pentágono. Vou esperar para ver, mantendo a ideia de que uma coisa tão diabólica não pode ser possível. Até para resguardo da minha sanidade mental :)

Bem, honremos os mortos, pois esses são as grandes vitimas e todos aqueles que tentaram salvar vidas naquele dia!

E bem vindo de volta!

Abraço.

12:42 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Bom texto este, e concordo plenamente, estranhas coisas andam no ar, o numero maior diria,lembro se me permite a ousadia, que neste tempo quantos partiram mais? quem os lembra?,e direi que a roda já ninguem a pará mais,assim está escrito à mais 2000 anos,olhemos o oriente,e deixo a pergunta de quem surgirá a bomba atomica? todos a tem,apesar de o negar...e condenar outro, enfim....Aqui deixo a minha Homenagem aqueles homem que lutaram com parcos meios para salvar seu semelhante"O bombeiro"
aos que partiram o meu pensamento,______________________A Si deixo meu rasto, Cõllybry

6:06 da tarde  
Blogger Archeogamer said...

Sinceramente acho que o mundo é o mesmo, o dia 11 é que passou a ser diferente. É só a minha opinião.

6:47 da tarde  
Blogger RS said...

É, de facto, destes heróis que me recordo a cada 11 de Setembro, mas não esqueço o que aconteceu antes e depois. O mundo mudou, sim.
Perdemos espaço e liberdade para os fanatismos, a Oriente como a Ocidente.
Antes do 9/11, seria impossível levar gente para lugares como Guantanamo sem criar um escândalo internacional.
Antes do 9/11, não existiam tantos extremistas prontos a dar a vida matando outras pessoas.

E o que mais me inquieta, é saber que Dylan Avery tem razão ao dizer que se a verdade for aquilo que ele pensa, os norte-americanos vão reagir tão violentamente que as consequências serão devastadoras.
Mas talvez seja necessário um acto de auto-punição para aplacar as iras levantadas a Oriente...

Um abraço,
RS

10:55 da tarde  
Blogger Rui Martins said...

e olha q as inconsistências não se limitam apenas ao Pentágono... elas são tb numerosas quanto aos vôos que se abatarem sobre o WTC e até sobre o outro que supostamente se devia abater sobre a Casa Branca... Muitos indícios apontam para a participação e colaboração de "insiders" nos atentados, se é que todos eles não foram produto da extrema direita americana e não no radicalismo islâmico... pessoalmente, acredito na tese da colaboração entre grupos da extrema direita e os islamitas radicais... Os de extrema nunca se suicidariam (como aconteceu no WTC), mas o que aconteceu no Pentágono foi indubitavelmente obra de um míssil de cruzeiro tomahawk...

12:56 da tarde  
Blogger Archeogamer said...

Rui, um avião não autorizado não pode vor numa area de 30 km em redor para o pentagono, se não tiver um chip própio identificados, o sistema de defesa do pentago é activado e são disparados misseis para o alvo.

Quanto a ser míssil viria de onde?

9:12 da tarde  
Blogger Outsider said...

Até pode ter caído um avião no pentágono, mas que não foi um Boeing 757, isso é que de certeza que não foi... A mim também me parece ter sido um míssil, mas... quem sabe?

Um Abraço.

11:47 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home