segunda-feira, março 12, 2007

Uma Verdade Inconveniente



Ontem finalmente vi o filme documental "Uma Verdade Inconveniente". Uma vez que em toda a área do grande Porto, só passou numa sala de cinema, não o vi no cinema. Ontem fui ao vídeo-clube e lá estava ele, aluguei-o de imediato.
Vi o filme com atenção e posso dizer-vos que é um excelente documentário e também que é o filme mais assustador que já vi. O filme começa por nos mostrar dados e provas cientifícas que o aquecimento global é uma realidade que não pode ser ignorada como é pretensão de alguns pseudo-"cientistas" e políticos com interesses em determinados lobbys. Os factos demonstrados e a previsão do que nos irá acontecer se não tomarmos medidas é aterrorizante. Os nossos filhos e netos estão em perigo! A humanidade está em risco!
Recomendo vivamente que todos vejam este filme com atenção e sigam os seus conselhos. Vejam, assustem-se, pensem e comecem a agir!!! É urgente! O nosso planeta precisa de nós!

Para saberem mais acerca do filme e acerca do aquecimento global visitem o site www.climatecrisis.net.

13 Comments:

Blogger euseinadar said...

É verdade. O filme é assustador. O curioso é que vemos o filme e apesar de sentirmos que também temos a nossa responsabilidade, também nos sentimos sem capacidade para alterar o rumo dos acontecimentos. É mesmo um bom documentário.
De negativo, só mesmo a maneira como ele começa as conferências. É sempre igual, de acordo com umas imagens que vi dele (Al Gore) aqui há dias na televisão acerca da passagem dele pelo nosso país. Tal como no filme lá dizia ele "Eu sou o antigo futuro presidente dos EUA!", ao que o público reagiu com uma gargalhada geral. Tudo igual ao documentário, até a resposta à gargalhada: "Eu não acho isso particularmente engraçado". Mas isto é só um preciosismo meu, eheheheh!

12:48 da manhã  
Blogger Fliscorno said...

Ainda não vi o filme. Não por falta de oportunidade mas por saber que será deprimente. Se estiver numa de leituras, e dado o limitado espaço de comentário, convido-o a uma leitura mais alargada em The Great Global Warming Swindle.

1:22 da manhã  
Blogger Kaos said...

É realmente assustador aquilo que ai vem. O meu maior receio é que não acredito que estas medidas tomadas, venham a resolver nada. A situação é tão grave que obrigava a fazer-se algo de muito mais radical. Há que mudar completamente as nossas vidas e isso implica acabar com o próprio sistema politico e economico vigente. Acabar com o consumismo ou seja com a ideia de capitalismo global. reutilizar temn de ser a palavra e enquanto assim não for só vamos continuar a agravar o problema. Para isso não vejo vontade e penso que nos andam a atirar areia para os olhos com esmas medidas avulsas de que falam. A coisa é bem mais grave do que aquilo que nos dizem.
abraço

8:56 da manhã  
Blogger Outsider said...

euseinadar:
É mesmo assustador. Apesar dessa sensação de incapacidade, temos que fazer a nossa parte, pois assim pelo menos ficamos com a sensação de dever cumprido e o que fazemos tem mais impacto do que pensamos.
Quanto ao início da conferencia, pelos vistos é sempre igual, mas o que realmente interessa está no conteúdo.
Um Abraço.

11:16 da manhã  
Blogger Outsider said...

Raposa Velha:
Caro raposa velha, antes de mais quero agradecer-lhe a visita e dizer-lhe para voltar sempre que desejar.
Quanto à leitura mais alargada, assim que tiver algum tempo terei todo o gosto em ler o seu post com todo o cuidado.
Um grande Abraço.

11:22 da manhã  
Blogger Outsider said...

kaos:
A situação é mesmo muito grave. O que mais me chateia é a falta de vontade politica para mudar o rumio das coisas. É claro que por trás disto estão grandes interesses económicos, mas também o consumismo presente nas sociedades modernas. Mas se conseguirmos mudar um pouco que seja as nossas vidas e reduzir o nosso contributo para este problema, já estamos a fazer a nossa parte. Quanto mais pessoas se aperceberem disto e mudarem um pouco as suas vidas, mais esperança há para a humanidade...
Um grande Abraço.

11:26 da manhã  
Blogger Rui Martins said...

continuo sem ver esse documentário... mas a minha posição é firme, nesse domínio e está bem espelhada pela categoria de "Ecologia", uma das mais populosas do Quintus...

1:18 da tarde  
Blogger Outsider said...

Rui:
Recomendo vivamente este documentário. Quanto à tua posição, está em linha com a minha como sabes.
Um Abraço.

2:26 da tarde  
Blogger António said...

Olá!
Não vi o filme! Ainda!
Espero que passe na TV.
Mas sei que se não forem tomadas medidas urgentes e drásticas a humanidade pode estar mais perto do fim do que se pode imaginar.
Eu já sou velho, mas tu já apanhavas com algumas perturbações.
Mas estou optimista.
Apesar do fracasso do protocolo de Kioto, finalmente os dirigentes mundiais aperceberam-se da situação e, quando sentem que tem fogo no rabo, fazem os possíveis e os impossíveis.
É que eles, as mulheres e os filhos, já para não falar nas amantes favoritas, também serão afectados.
Portanto...
A espécie humana vai sobreviver!
(até um dia, claro! mas que não deverá ser nos próximos séculos)

Obrigado pelo teu comentário ao meu texto d' "O velório".

Um abraço

6:28 da tarde  
Blogger António said...

Só agora reparei no comentário ao meu post "O cego".
Obrigado por ele.

Abraço

6:49 da tarde  
Blogger G.R. said...

Não é o nosso planeta que precisa de nós. Nós é que precisamos do nosso planeta. Muito embora, se olharmos às nossas atitudes mais ou menos irreflectidas, irresponsáveis e egoístas, tal não pareça.
Abraço!

9:31 da tarde  
Blogger Jorge P. Guedes said...

Não vi o documentário, mas penso estar consciente de que o que referes é a mais pura das assustadoras realidades.

E nunca é demais alertar para problemas desta dimensão.

Um abraço.

11:53 da tarde  
Blogger tb said...

Sabes amigo? Estou convencida que quem precisa de ajuda é o ser humano, mais do que o Planeta. Pois que este regenera-se... Por isso devemos agir por nós mesmos e pela manutenção da nossa espécie. Enquantio dissermos que é pelo Planeta acho que ninguém quer saber (ou muito poucos). :)
Beijinhos

6:17 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home