quinta-feira, junho 01, 2006

Desafio 4 Outminder



Qual o nome deste avião?

10 Comments:

Blogger Rui Martins said...

já estou vesgo de ver tantos "british seaplanes of WWI" no google... e nada.

12:31 da tarde  
Blogger Kaos said...

Parece ser um Fairey III do final dos anos vinte.

12:53 da tarde  
Blogger Rui Martins said...

o que explicaria pq é q não dei com nada na primeira...

1:06 da tarde  
Blogger Outsider said...

Muito bem Kaos. É de facto um Fairey III-D. Um destes aviões é mundialmente famoso. Eu tive de procurar uma foto, que não denunciasse de imediato de que avião se tratava. Sabem dizer-me porque é que este avião é mundialmente famoso?

2:06 da tarde  
Blogger Kaos said...

Penso que te referes ao facto de ter sido o avião utilizado por Sacadura cabral para fazer a travessia do Atlantico Sul.
Um abraço

2:12 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Pois, eu tb acho. Ms como sempre chego tarde... (risos) porque entre amigos chegamos sempre a tempo.
Beijos

2:37 da tarde  
Blogger Outsider said...

Exactamente Kaos, referia-me ao lusitânia. Se eu o tivesse posto na imagem todos saberiam de que avião se tratava.
Rui, bom esforço, se o Kaos não tivesse acertado iria dar a pista que o avião era de fabrico Inglês e dos anos vinte, e aí encontrá-lo-ias de certeza.
Um Abraço.

2:45 da tarde  
Blogger Outsider said...

tb:
Podes ter a certeza que aqui, és sempre bem vinda e chegarás sempre a tempo.

2:55 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ops... cheguei tarde! Era tiro e queda. Venha o próximo! abraço.

3:21 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Very best site. Keep working. Will return in the near future.
»

5:57 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home