sexta-feira, junho 02, 2006

Desafio 5 Outminder




Que animal é este?

6 Comments:

Blogger Rui Martins said...

musaranho?
(de cabeça...)

12:14 da tarde  
Blogger Kaos said...

O rui acertou é um Musaranho pigmeu que mede cerca de 3centimetros e meio

12:28 da tarde  
Blogger Kaos said...

Se não me engano é um dos animais mais vorazes do mundo e come por dia o equivalente ao seu proprio peso. Acaba mesmo por morrer se passar algumas hores sem comer e vive lá para as Africas.
penso eu de que
um abraço

12:32 da tarde  
Blogger Outsider said...

Muito bem Rui. É mesmo um Musaranho. Pus a fotografia em que parecia um rato para despistar, mas não foste na cantiga, ;). Estava à espera do nome completo, pois há várias espécies de musaranhos, mas o Kaos já te completou a resposta.

Kaos:
Acertaste nas caracteristicas, só não acertaste onde vive.

O Musaranho pigmeu Musaranho-de-dentes-brancos-anão (Suncus etruscus), é um mamífero insectívoro minúsculo, que não cresce mais do que 36-52 mm de comprimento e pesa 1,6-2,4 g.
Apesar do seu pequeno tamanho, este musaranho é um predador voraz de invertebrados, alguns comparativamente muito grandes, como gafanhotos. Proporcionalmente ao seu tamanho, é o animal que consome mais energia, sendo também o recordista no ritmo cardiaco, que varia entre 835 (em repouso) e 1093 pulsações por minuto (em actividade), consumindo cerca de 67 vezes mais oxigénio por unidade de biomassa do que o Homem.
Esta espécie típica do Sul da Europa, incluindo a Península Ibérica, é invulgarmente peluda comparativamente com os musaranhos maiores, especialmente na cauda.

12:47 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Mesmo atrasada gosto de chegar e aprender ou avivar a memória.
Beijinhos

4:05 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Very pretty site! Keep working. thnx!
»

5:57 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home