sexta-feira, agosto 11, 2006

O tédio é terrível...

O tédio e o fascínio pelas chamas terão levado um operário da construção civil, de 35 anos, a atear pelo menos sete incêndios nos distritos de Braga e Viana do Castelo, um dos quais queimou 2800 hectares de mata na zona de Barcelos, onde reside. Está preso preventivamente desde ontem, depois de ter sido detido pela Polícia Judiciária (PJ) de Braga, pela segunda vez no espaço de um ano e pelo mesmo motivo.
Desde o início que o incêndio se tornou suspeito. "Alguém, nas nossas costas, fez este serviço", disse na ocasião ao JN José Quinta, o comandante dos Bombeiros Voluntários de Barcelos. Durante três dias, no início do mês de Junho, este fogo causou o pânico entre as populações, destruindo mato, florestas e culturas, desde a freguesia de Fragoso até entrar no concelho de Viana do Castelo.
As investigações levaram a PJ até um suspeito já conhecido. Há um ano, o mesmo indivíduo tinha sido detido pela autoria de vários fogos. Foi levado perante um juiz, que o mandou para casa apenas com a obrigação de se apresentar às autoridades. Depois foi julgado, sem que do facto tenha resultado privação da sua liberdade.
Desde o início de Junho até agora, é-lhe atribuída a autoria de sete incêndios florestais, todos ateados com recurso a isqueiros. Aliás, quando foi detido tinha em seu poder vários destes aparelhos. Mas mais surpreendentes terão sido as razões que invocou para o fazer simplesmente combater o tédio, dar vazão ao seu fascínio pelas chamas e desfrutar de toda a agitação provocada pelos incêndios. Não existe qualquer indicação, soube o JN, de que o mesmo indivíduo sofra de qualquer doença mental.

In Jn


Ora cá está mais um exemplo fantástico da nossa justiça. Se o senhor não tem problemas mentais então porquê deixá-lo ir em liberdade??!! Ah, é verdade, o senhor estava com tédio, logo há que desculpar. Nem sequer se recomenda tratamento psiquiátrico... Por acaso deu-lhe para atear fogos, podia ter-lhe dado para desatar aos tiros!!! É lamentável! Agora já sei, quando estiver com tédio, vou fazer o que me dá na gana, pois afinal estava com tédio...

5 Comments:

Blogger Rui Martins said...

estes juízes que temos estão cada vez mais descredibilizados e desleixados (simultaneamente, o que não acontece por acaso).

parece q vivem num Mundo Paralelo, desligado da Realidade e imponderável, onde a impunidade e a incompetência andam sempre de mão dada.

gente abjecta! tão culpados, comos este incendiário!

1:04 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Estamos em sintonia... Eu também já fiz um post sobre este assunto que vai sair lá para as 8 da noite.

Acho que ele e o juiz mereciam era serem atirados para o lume! É uma vergonha! Se calhar, se um tipo roubar uma maça num hipermercado tem mais problemas com a justiça do que um bandalho de um incendiário...
abraço.

1:43 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Sem comentários, pois que num país onde gente desta e doutra fica impune, o que podemos dizer??!!!
Jinhos

6:05 da tarde  
Blogger Kaos said...

Já muito tenho dito sobre a nossa justiça actual. Já nada me espanta. Vivemos nun clima em que tudo se pode fazer. Será que é porque estão zangados por terem menos dias de férias? Ou são simplesmente incompetentes?
abraço

4:15 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

I have been looking for sites like this for a long time. Thank you! »

5:20 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home