quarta-feira, outubro 11, 2006

Ó Sócrates, passa aí a ganza!!!

Um programa de televisão testou 50 deputados italianos e apanhou 16 com indícios de consumo de drogas; um em cada três legisladores de Itália consome haxixe ou cocaína, substâncias proibidas por lei. O programa foi já proibido, anunciou a Autoridade Italiana de Protecção das Liberdades (AIPL). "Le Iene" (A Hiena), costuma ser emitido à terça-feira no canal Itália 1, propriedade do chefe da oposição de centro-direita e ex-primeiro ministro, Sílvio Berlusconi.

O programa interrogou os deputados sobre o projecto de Orçamento para 2007, em discussão no Parlamento. Na sessão de maquilhagem, limparam a testa dos deputados com um produto químico que revela a presença de drogas 16 deram positivo, 12 a haxixe e quatro a cocaína. "A recolha de dados de carácter sensível relativos à saúde", realizada "sem conhecimento das pessoas em causa" motivou a AIPL proibir a A Hiena. Decisão contestada pelo criador, Davide Parenti. "O programa tem 10 anos e sempre respeitou as liberdades individuais. Foi montado de modo a não violar os direitos e as liberdades das pessoas", disse Parenti.

A revelação agitou a política italiana e o Parlamento, que recentemente endureceu as medidas de combate aos estupefaciente. Paolo Cento, do partido "Os Verdes", favorável à despenalização das drogas, denunciou "a hipocrisia de uma parte do mundo político, que vota leis atentatórias da liberdade enquanto snifa cocaína".
Claudio Onorati(epa) In JN


Já pensaram se fizessem cá o mesmo? A TVI já deve estar a pensar nisso... Ia ter piada. O pessoal do bloco e do PCP ia acusar haxixe, o pessoal do PP que é gente fina ia acusar cocaína, o pessoal do PS e PSD iam acusar várias coisas diferentes, desde a ganza, passando pela heroína até ao maduro tinto... Ia de facto ter piada e acho até que caíriam algumas máscaras de hipocrisia... Digam lá se não tinha piada ouvir-se no parlamento: Ó Sócrates, passa aí a ganza!!
Um Abraço,
Outsider

9 Comments:

Blogger Rui Martins said...

duvido q por cá houvesse a mesma ousadia... os portugueses são mito mais temerosos na sua relação com o Poder, fruto do Salazarismo ainda muito latente em todos nós... E tb quero acreditar que não houvessem aqui tantos casos como em Itália... Quero mesmo!

12:49 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Mas se alguém deixasse ( assim tipo por engano... ) uns gravadores ocultos nos gabinetes dos politicos no rec, acho que iamos finalmente ter provas de como estamos a ser gozados e de algumas outras coisas...


Epá! Já só te faltam 20 páginas?! Depois vais ter de fazer uma critica! ;)
Quanto ao segundo livro... Bem, ainda estou á espera que as coisas andem com este... Acho que tenho de explicar aos tipos da distribuição que o livro tem de ser distribuido durante este século!!!

O segundo livro irá ter mais páginas... talvez mais cem que este!... Calhamaço! Eu costumo dizer que este primeiro livro foi a "entrada" e que o segundo será então "o prato principal"! ;)

Quando vires aí o livro à venda, diz qualquer coisa, pf.

Obrigado!
Grande abraço!

3:38 da manhã  
Blogger Kaos said...

Essa também gostava de ver. Contráriamente ao Rui não acredito que os resultados fossem muitos diferentes. Há gente ali que tem muito "speed" para ser natural e outros que estão em tal estado de letargia que só pode ser ganza.
abraço

11:38 da manhã  
Blogger DML said...

Rui tb discordo nao vejo muitas diferenças, segundo ha temor mas nao acho que seja fruto do salazarismo visto em italia ter sido um bocado pior sendo o criador do "fascismo", talvez o temor venha de muitos interesses relativos a esse mundo.

Mas uma coisa é certa o Cannabis uma planta natural, acho que devia ser legalizada sendo uma droga muit menos pesada e até menos inofensiva que o alcool que é legal. Varios estudos em paises fizeram comparações de condutores sobre o efeito de alcool e o de cannabis e os resultados foram que os que so acusavam cannabis a taxa de acidentes era igual a que nao tomavam nada, nem drogas nem alcool, as de alcool ja todos nós sabemos.
Iria acabar com muito trafico, visto o maior trafico ser de haxixe. Dava dinheiro ao estado, devido aos impostos e acabava-se com a marginalização de quem gosta de uma ganza ou uma erva e nao marginalizando quem bebe alcool... é esta a minha opinião.

Abraço

DML

5:34 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Se calhar podiam fazer salas de chuto nas galerias da Assembleia da República.
De resto, acho esses estudos comparativos entre ganza e tintol muito estranhos. Será que poderia citar-mos? Se comparar um gajo que bebeu um garrafão de tinto com um gajo que deu duas passas num charro, tá visto qual vai bater com os cornos na parede quando conduzir... Mas um gajo que bebe um copo e outro que fuma um charro, não me parece que o do charro ande mais direito. Além do mais, beber vinho favorece a nossa economia (desde que seja vinho nosso) enquanto fumar charros favorece a economia de quem? De Marrocos? Dos traficantes? Quanto a ser legalizada a ganza, até tou de acordo, mas esses estudos, gostava de deitar-lhes os olhos, caro DML...

1:39 da tarde  
Blogger DML said...

Caro Adolfo, ja que pediu eu vou procurar os estudos e provavelmente os irei por no meu blog, mal os tiver aviso, ou passe no meu blog a ver se ja la estao.
Atenção que não estou a criticar quem bebe, pois eu proprio bebo e bem!(é de familia não é Outsider?)

Abraço

2:57 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ei dml, não é que se calhar ainda somos primos!!!! Vou estar atento ao seu blog!

8:42 da tarde  
Blogger Davi Reis said...

Tinha mesmo muita piada! Eu cá sei de alguns deputados que... Bem, a ganza acusava de certeza... e na bancada do BE!

Um abraço

1:27 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Essa acho que pagava para ver...eheheh
jinhos

9:13 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home