quarta-feira, junho 14, 2006

Fernando António Nogueira Pessoa (1888-1935)


Sou um evadido.
Logo que nasci
Fecharam-me em mim,
Ah, mas eu fugi.

Se a gente se cansa
Do mesmo lugar,
Do mesmo ser
Por que não se cansar?

Minha alma procura-me
Mas eu ando a monte,
Oxalá que ela
Nunca me encontre.

Ser um é cadeia,
Ser eu é não ser.
Viverei fugindo
Mas vivo a valer.

Fernando Pessoa

Ontem cometi a falha de não recordar o nascimento de Fernando Pessoa a 13 de Junho de 1888. Fica aqui um poema dele, em sua memória. Ele morreu mas a sua poesia fá-lo viver em todos nós quando a lê-mos...

5 Comments:

Blogger tb said...

Não foi falha nenhuma, pois que quem vive para sempre apenas se recorda a obra....
Adoro Pessoa. Agradeço teres trazido aqui a sua memória, bem como as palavras que deixas sempre, tão amigas e de incentivo no meu blog.
beijinhos

7:03 da tarde  
Blogger Um Poema said...

É bonito esse desejo de homenagear o POETA. Mas, pouco importa o dia. Das grandes almas todos os dias são o dia. De qualquer modo quero associar-me à tua homenagem, se me permites.
Um abraço

5:01 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Bem lembrado, amigo!
abraço

7:29 da tarde  
Blogger Outsider said...

Um poema:
Sê benvindo a este meu espaço. Tens toda a legitomidade para te juntares à minha humilde homenagem. Volta sempre.
Um Abraço.

Sá:
Obrigado pelas palavras.
Um Abraço.

10:16 da manhã  
Blogger DML said...

O Grande Senhor Fernando Pessoa. A mensagem é um verdadeiro hino a Portugal. Um grande bem haja ao Fernando Pessoa. A tua poesia viverá sempre dentro de nós!

10:56 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home