segunda-feira, junho 19, 2006

Fim de semana de perguiça

Este fim de semana andei afastado dos blogs, quase não fui ao computador e assim não coloquei posts nem comentei em nenhum dos vossos blogs (tirando um comentário nos quizs do Sá Morais, não consigo resistir a um bom desafio...), por isso peço-vos desculpa.

Verifiquei que foi um fim de semana com debates acesos. Preocupa-me o facto de se duvidar da existencia do holocausto. Isto é muito mau. O esquecimento e a negação são o primeiro passo para que aconteça algo de semelhante. Daqui a pouco duvida-se da existencia da inquisição, dos campos de morte do Cambodja, dos Goulags, etc... Não pode ser.

A nossa selecção ganhou e ganhou bem. Com Deco, Costinha e Maniche em campo a selecção foi outra coisa, chegou a entusiasmar e já mostrou bom futebol, parece que estamos no bom caminho, a ver vamos. Força Portugal!!

Vi também os dois episódios do lost que passaram no Domingo à tarde. A história avançou mais um pouco. Descobriu-se que Henry afinal não é balonista, mas faz-se passar por um balonista que caiu na ilha e que se chamava Henry... O que mais me intrigou foram os planos que apareceram numa das portas estanques da estação Cisne, só visíveis com luz negra, enquanto Locke estava preso na porta. Pareciam os planos de várias estações convergindo para uma estação central com um ponto de interrogação. Quanto a isto vou esperar pela análise microscópica que o Rui Martins de certo vai fazer no Quintus.

Este fim de semana fiz mais um mergulho no sábado de manhã. Um mergulho fantástico ao largo de Leixões numa embarcação naufragada, já partida aos bocados. Este mergulho na "Draga da Madalena" foi um dos melhores mergulhos que já fiz. Além dos destroços, vi cardumes de fanecas, congros enormes, sapateiras, santolas, um lavagante gigantesco e vi um polvo fundir-se com o ambiente que o rodeava. É impressionante, a rapidez com que o polvo muda de forma e cor. O polvo nadou até um dos destroços, colou-se a ele e em dois segundos mudou de cor e de forma ficando igualzinho à parede onde estava. Se eu não o tivesse visto a chegar lá e a mudar nunca o encontraria. O polvo é mesmo o mestre do disfarçe. Passados 40 minutos acabou-me o ar, bolas!!!! Estava tão bem cá em baixo...

Assim, neste fim de semana desleixei-me e não andei na blogosfera. Perdoem-me. Mas já estou de volta!!

Um grande Abraço.

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Outsider:
Também eu era para ter andado afastado dos blogs, mas depois certas questões levaram-me a surgir mais do que tinha previsto...

Também não perdi o jogo e realmente o futebol apresentado foi bem melhor. Só foi pena as oportunidades de golos perdidas. Podíamos ter marcado mais um ou dos golos mas... pronto, chegou para os 3 pontos.

O Lost também foi obrigatório. Eu já desconfiava daquele falso Henry, especialmente quando começou a criar atritos entre o jack e o locke. Quanto aos planos na porta estanque, de certeza que o Rui já fez a sua análise.

Mas um mergulho? Isso é que têm sido fins-de-semana em cheio!

abraço!

11:50 da manhã  
Blogger DML said...

Boas
Tambem andei afastado da Blogosfera... o fim de semana é complicado.

A selecção sem duvida que com Deco em campo é outra coisa. Ja se viu algum fio de jogo e esperemos que cada vez melhor mais a ver se chegamos o mais longe possivel e quiça Campeões Do Mundo! (sonhar nao custa...).

Em relação ao Lost eu tinha a certeza absoluta que o Henry Gale nao era quem dizia ser. Desde o inicio acreditei que existe o tal balão mas que a historia não era essa. Outro ponto foi o do Sayid ter dito que tinha a certeza que ele estava a mentir. A confirmação chegou quando ele criou atritos entre o Lock e o Jack tal como o Sa Morais disse. Repara-ram que as portas fecharam apenas com a presença dele ? De alguma maneira ele conseguio activar aquilo... a ver vamos as inscrições e em breve no meu Blog ei-de por uma teoria minha visto eu sempre ter posto.

Se quiserem a minha teoria para o Harry Potter 7, para quem leu os livros eu tambem a posso postar no meu blog.

Abraço a todos!

11:57 da manhã  
Blogger Rui Martins said...

bem... cá a análise do rui sobre o Lost ainda vai tardar... deixei escapulir o(s) episódio(s) embora tenha esperança que o repetima na 3ª, o que parece que a rtp tornou a fazer, mas com eles, nada é certo...

12:54 da tarde  
Blogger Kaos said...

Também já pensei em parar um pouco com o blog para descansar, mas o bichinho faz-me sempre voltar.
Quanto ao jogo já foi mais divertido que o anterior e deu esperanças para o futuro. A ver vamos.
Só vi o fim do 2º episodio do Lost e estava à espera do "olho clinico" do Rui, mas estou a ver que vou ter de esperar até quarta feira.
Agora que já acabaste o mergulho toca lá a trbalhar que fazes falta aqui na blogosfera :)
um abraço

4:25 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home