sexta-feira, outubro 13, 2006

Sexta feira 13

Hoje é sexta feira 13, mas para além disso é o dia 13 de Outubro, dia de duas efemérides não muito boas:

- No dia 13 de Outubro de 54 D.C. o imperador Cláudio foi fatalmente envenenado pela sua mulher Agrippina, tornando o filho desta de 17 anos imperador romano. O nome deste jovem era Nero...

- No dia 13 de Outubro de 1307, por acaso também uma sexta feira, milhares de Cavaleiros Templários foram presos por ordem de Filipe O Justo, tendo sido posteriormente torturados e forçados a confessar heresia.

Esperemos que este dia não seja mau para mim e me saia o Jackpot do Euromilhões... Eu não sou supersticioso, mas tinha a sua piada...
Um Abraço,
Outsider

6 Comments:

Blogger Marco Aurélio said...

Já expliquei em outra postagem que não existe mística com os números. O número 13 é tido como sinal de infortúnio e as vezes como sinal de bom agouro. Como símbolo de desgraça, acredito que tenha explicação na última ceia de Cristo, já que eram 13 eram os convivas, e que Jesus tenha morrido numa sexta-feira.

Um abraço

Marco Aurélio

10:14 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

pois eu prefiro a tese dos dia em que foram executados na fogueira os Templários, e nomeadamente o seu Grão Mestre, Jacques de Molay...

Sempre é mais romântico...

11:49 da tarde  
Blogger RS said...

Nuno,
Filipe IV era o Belo, não o Justo.
Em inglês é traiçoeiro (Fair).
;)

Um abraço,
RS

10:24 da manhã  
Blogger RS said...

Não é Filipe o Traiçoeiro (hehehe), a tradução inglesa é que pode enganar (Phillip the Fair).

:)
RS

10:25 da manhã  
Blogger Outsider said...

Obrigado Rui, fui enganado por um Inglês pérfido que me levou a cometer este erro. Mas como os erros fazem parte da vida, vai ficar assim como está, para que todos possam ver a correcção. Bem me parecia que um tipo com o cognome o Justo não podia fazer uma coisa destas... Agora um gajo Belo...
Mais uma vez obrigado pela tua atenção e pela tua visita.
Um Abraço.

12:05 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Damn! Népia de euromilhões! Vou ter de esperar mais uma semana pelo Shelby GT 500 ( entre muitas outras coisas... )!

Abraço!

2:45 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home