terça-feira, junho 20, 2006

Solidariedade

Trabalhadores da GM de Saragoça não querem produzir Combo

Os trabalhadores da fábrica de Saragoça (Espanha) da General Motors (GM) decidiram tomar uma posição junto da empresa, afirmando que não querem receber a produção do modelo Combo na indústria espanhola, se isso implicar o encerramento da unidade portuguesa da Azambuja. Segundo o porta-voz da Comissão de Trabalhadores (CT) da fábrica de Azambuja da GM, esta posição foi aprovada na semana passada, ao mesmo tempo que os funcionários da fábrica espanhola decidiam realizar, hoje, uma greve de duas horas por turno, em solidariedade com os operários portugueses do grupo.

In Público

É bonita esta demonstração de solidariedade dos operários espanhois para com os operários Portugueses. Nos dias de hoje são raras as vezes em que se assiste a algo semelhante. Mesmo que seja por algum receio de aumento de trabalho não deixa de ser louvável a atitude dos operários Espanhois.

3 Comments:

Blogger Rui Martins said...

corrige-me se estiver enganado, mas esses trabalhadores não são andaluzes? isto é, têm mais laços culturais com o nosso sul, do que o "império centralista" de Madrid... Isso pode explicar alguma coisa... isso e o rumor de que a própria fábrica de Saragoça será encerrada em finais de 2012 e transferida a sua produção para a Polónia...

11:03 da manhã  
Blogger Outsider said...

Sim Rui, tens toda a razão. Mas mesmo assim a Andaluzia ainda tem algumas ligações a Madrid. Se fossem Galegos era normal, pois estes preferiam pertencer a Portugal que a Espanha. Mas não deixa de ser uma atitude bonita, mesmo que por receio de lhes acontecer o mesmo.
Um Abraço.

11:36 da manhã  
Blogger DML said...

Boas
Acho estranho esse sentido de solidariedade quando eles têm sempre a mania que sao melhores que nós! Mas se for mesmo com sentimento é realmente de louvar.
Abraço a todos!

12:11 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home