quinta-feira, outubro 26, 2006

Assim vai a nossa justiça...

Pedro Inverno, o ex-assessor da Câmara Municipal de Odivelas condenado, em Fevereiro, a 19 anos de prisão, em primeira instância no processo de pedofilia do Parque Eduardo VII, foi, ontem, libertado, devido ao "excesso de prisão preventiva".
Fonte ligada à defesa de Pedro Inverno adiantou que o ex-assessor saiu, ontem, da cadeia da Carregueira, em Sintra, por ordem do Tribunal da Relação de Lisboa (TRL), que reconheceu terem sido ultrapassados os prazos da sua prisão preventiva. Pedro Inverno, preso preventivamente desde 24 de Abril de 2004 e condenado em Fevereiro deste ano pelo Tribunal da Boa Hora a 19 anos de prisão por crimes de abuso sexual de crianças, entre outros, foi libertado porque estava preso há 30 meses sem que houvesse trânsito em julgado da decisão condenatória, ultrapassando o prazo máximo de prisão preventiva para este caso.
Após ter sido condenado a 19 anos de prisão pelos crimes de abuso sexual de crianças, actos homossexuais com adolescentes e posse ilegal de arma, o arguido, defendido pelos advogados João Nabais e Franscisco Valadas, recorreu para a Relação de Lisboa, que, em Agosto passado, reduziu a pena em cinco anos, fixando-a em 14 anos. Os advogados de Pedro Inverno solicitaram ainda a aclaração de alguns aspectos do acórdão do TRL, o qual obteve resposta durante esta semana.
In JN


A pedofilia é o crime que mais me repugna. Não consigo compreender como é que alguém possa tirar prazer de um acto sexual com uma criança. Os pedofilos enojam-me e só de falar neles já sinto o estomago revoltado. Não adianta dizerem que são psicoses, que para mim é igual, não devia haver comtemplações para com estes escroques. Quanto a mim a pena ideal para estes casos era prisão perpétua sem hipótese de liberdade condicional. Mas já estou a divagar...
Outra coisa que me repugna, é o facto de certos advogados estarem dispostos a defender qualquer réu acusado de qualquer crime. Eu consigo compreender (não desculpar) um roubo por necessidade ou um homicídio num momento de raiva irreflectida, agora a pedofilia não consigo compreender. Não consigo compreender como é que um advogado pode ter estomago para defender um monstro que abusa de crianças, não consigo compreender que o dinheiro fale mais alto, será que esta gente não tem filhos?
Por último não consigo compreender a nossa justiça. Como é que um monstro destes, condenado a 19 anos de prisão (que os seus escroques advogados conseguiram reduzir para 14), possa estar neste momento em liberdade, por ter sido excedido o prazo da prisão preventiva por a decisão não ter transitado em julgado? Mas que merda é esta??? Que merda de país é este, em que um bandalho que comprovadamente violou crianças, anda solto na rua apesar de ter sido condenado? Estão à espera que ele viole mais alguma? Se isso acontecesse ao menos que fossem os filhos de quem o defendeu ou então de alguém com responsabilidade governativa, pois coisas como estas não podem acontecer!!! Isto é lamentável, e estou mesmo revoltado!!!

Quanto a mim a lei penal devia mudar no caso da pedofilia e devia ser aplicado o mesmo sistema do estado do Nevada nos EUA. Uma pessoa que abuse de uma criança de idade inferior a 12 anos, se for condenada, a pena é sempre a mesma: prisão perpétua sem hipótese de acordos de redução de pena, nem de liberdade condicional. Isto é que é uma lei! Os monstros pensariam duas vezes antes de tocarem numa criança, mas desconfio que se levantaria logo um lobby qualquer contra uma medida deste tipo aqui no nosso país...

9 Comments:

Blogger José Pires F. said...

Calma!

Isto é só o reflexo do estado a que a nossa justiça chegou. Para além da mansidão da lei nestes casos, ainda temos o emperramento dos tribunais que devido aos recursos, permite que estes gajos saiam nas calmas e vão para casa.

Um dia isto muda, quando a malta se fartar de vez.

Abraço.

11:43 da tarde  
Blogger Rui Martins said...

sim, mas presume-se que o homem é culpado... mas e se não fôr?

alguém imagina o que será viver todo aquele tempo, preso ou solto, sempre sob essa terrível acusação?

nestes casos - a bem das vítimas e dos acusados - seria importante acelerar o curso da Justiça...

10:38 da manhã  
Blogger Kaos said...

O homem nunca deveria ter sido solto, porque aqui a duvida não é se ele é culpado ou não, mas sómente sobre os anos de pena a cumprir. Com recursos e mais recursos se embaralha a justiça e se vêm acontecer casos destes.
abraço

10:47 da manhã  
Blogger Rui Martins said...

sim, Kaos, é verdade... E repara que aqui surge o nome de um dos melhores advogados da praça... o que pode explicar o tempo que este processo está a demorar...

11:58 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

blog da nalga foi restruturado, finalmente o link do teu blog consta lá, desculpa o atraso. :)

Já agora este teu posto tem um pouco a ver com o meu, só que crítico de outra forma ;)

12:37 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Por cá tudo é possível! Há melhor país para autenticar a lei de Murphy? O que pode correr mal, corre sempre mal! A impunidade destes tubarões e fantástica!

Concordo contigo - perpétua! E numa prisão onde ele fosse "reCUrdado" todos os dias daquilo que fez...

Abraço!

6:41 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Há crimes que não merecem castigo... nem indulgência!
jinhos

7:05 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

vim cá visitar.
Deixo beijo

8:46 da manhã  
Blogger damularussa said...

Podemos ser mais radicais ainda?..ok..perpétua com trabalhos forçados e o corte da "pilinha", passando a ser usada apenas para o xixi.
Não fui muito radical pois não?

Boa tarde.

(Como raio vim eu aqui parar?)

4:13 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home