segunda-feira, outubro 16, 2006

Dia Mundial da Alimentção


A FAO(Food and Agriculture Organization) da Nações Unidas, celebra o Dia Mundial da Alimentação(WFD-World Food Day) todos os anos a 16 de Outubro, dia da sua fundação em 1945. O WFD foi criado pelos países membros da FAO na vigésima conferência geral da organização em 1979. Desde então tem sido celebrado todos os anos em mais de 150 países, chamando a atenção para as questões por trás da pobreza e da fome.
Tradução livre de wikipedia


Apesar de existirem comemorações como esta, existem actualmente 852 milhões de pessoas com fome no mundo. Todos os dias morrem mais de 16 mil crianças de causas relacionadas com a fome - uma criança a cada 5 segundos.
São números que nos chocam e nos dão que pensar. Por muito mal que nós pensemos que estamos, temos que nos lembrar que por esse mundo fora há uma criança a morrer de fome nesse momento. A fome é a forma mais extrema de pobreza, onde os individuos ou familias não têm dinheiro para satisfazer a sua mais básica necessidade de comida. É muito triste este mundo em que vivemos...

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

e mais chocante ainda é pensar em todos os milhões que sofrem e morrem de... Obesidade!

Que mundo louco!

1:11 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Poe louco nisso... Enquanto alguns se empanturram ( apesar de isto da obesidade também ser um pouco exagerado... ), outros morrem sem ter sequer uma migalha...
Uma coisa é certa, há por aí muito desperdício de recursos e bens! Uns com muito e outros sem nada...
Infelizmente, julgo que será sempre assim... Mas há sempre esperança!

Grande abraço!

2:39 da tarde  
Blogger Kaos said...

Todos nos deviamos sentir envergonhados por esta realidade com a qual convivemos e aceitamos. Sei bem do que falas, porque em tempos, a minha mãe chegou a trabalhar com a FAO e trazia para casa muitos desses dados assutadores que envergonham a humanidade. Salvar essas crianças nem sequer é muito dificil, basta haver vontade dos governantes para o fazer, como tanto yem dito o Bono na sua campanha pela irradicação da fome.
abraço

11:03 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home