terça-feira, outubro 24, 2006

PARABÉNS!!!

O amor é uma companhia.
Já não sei andar só pelos caminhos,
Porque já não posso andar só.
Um pensamento visível faz-me andar mais depressa
E ver menos, e ao mesmo tempo gostar bem de ir vendo tudo.

Mesmo a ausência dela é uma coisa que está comigo.
E eu gosto tanto dela que não sei como a desejar.
Se a não vejo, imagino-a e sou forte como as árvores altas.
Mas se a vejo tremo, não sei o que é feito do que sinto na ausência dela.

Todo eu sou qualquer força que me abandona.
Toda a realidade olha para mim como um girassol com a cara dela no meio.
"O amor é uma companhia" de Alberto Caeiro (heterónimo de Fernando Pessoa)

Hoje é o dia de aniversário da mulher que me tornou um homem completo ao decidir passar o resto da sua vida ao meu lado. A ti te dedico este poema, deste autor que tanto gosto, neste teu dia de aniversário. Obrigado por seres o Norte que me guia nesta vida.
Parabéns!!
Um beijo do tamanho do mundo, do teu marido que te ama.
Nuno

10 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Muitos parabéns à Márcia!!!!

PARABÉNS!!!!

Desejo-lhe um dia muito feliz, sempre repetido 365 vezes por ano, durante muitos e longos anos!

Pelo que conheço de vocês, sei que isso acontecerá... Vocês são duas pessoas fantásticas que felizmente cruzaram os vossos caminhos e essa é a vossa melhor benção e celebração!

Bebam aí uns copos por mim!!

Um abraço para ti e beijinhos para a Márcia de mim e da Anabela!

6:02 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Parabéns!
(vocês fazem anos muito perto um do outro, não fazem?!)

6:16 da tarde  
Blogger Archeogamer said...

É sempre bom encontrar um amor que nos complementa, espero que dure uma eternidade. Os meus parabéns à Marcia.

Cumps!!!

7:40 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Obrigada Pedro e Anabela. O destino juntou-nos... e há coisas inexplicáveis, não há? Sinto que temos tanto em comum... Beijinhos e até (muito) breve!
Márcia

Obrigada Rui! De facto fazemos diferença apenas de quatro dias.
Márcia

"Dae-su-oh"... ora aí está uma grande verdade... um amor que nos complementa... Também espero que dure uma eternidade - sinto-o e vivo-o com grande intensidade cada dia que passa. Sou feliz!
Obrigada pelos parabéns.
Márcia

9:12 da tarde  
Blogger José Pires F. said...

Caros amigos.

Se existem coisas que me deixam feliz, é ver que entre os meus amigos e aqueles que assim considero, reina a harmonia, neste caso, o amor, a amizade e a partilha de uma vida.
Por isso, é com imensa satisfação que daqui do Sul, envio um grande abraço aos dois e em especial à Márcia, mulher da tua vida, fazendo votos, para que este dia seja recordado sempre com a mesma felicidade.

PARABÉNS!

Porque o merecem e, não tendo eu a capacidade de expressão dos poetas, deixo-vos com este belo poema.



Que nenhuma estrela queime o teu perfil
Que nenhum deus se lembre do teu nome
Que nem o vento passe onde tu passas.

Para ti criarei um dia puro
Livre como o vento e repetido
Como o florir das ondas ordenadas.

Sophia de Mello Breyner Andresen

11:02 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Hmmm... Ela é o Norte que te orienta... Isso é muito bonito neste hemisfério... Mas como é que isso funciona no hemisfério sul? Parabéns!

11:02 da tarde  
Blogger tb said...

E que em cada segundo do intenso amar se acenda a chama do seguinte. Porque há segundos que valem eternidades que os vossos sejam efectivamente eternidades que duram segundos, no vosso viver.
Parabéns aos dois pelo amor, mas duplamente à Márcia por mais essa estrela que acendeu no céu!
Beijinhos

2:59 da tarde  
Blogger tb said...

ops - durem, não duram. as minhas desculpas.
Mais beijos

3:10 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Temos verdadeiros poetas nos blogs! Muito bem "piresf"... inspiradíssimo! Obrigada pelo belo poema.

"tb" obrigada pelas palavras bem sentidas... dão que pensar... Pessoal: aproveitem todos os segundos... valem uma vida! E só vivemos uma, certo?

Obrigada Adolfo!
Beijinhos para todos.
Márcia

1:08 da manhã  
Blogger Kaos said...

Só hoje aqu vim, mas não quero deixar de deixar aqui os meus parabens para ti e para a tua companheira. Pelo pouco que te conheço daqui e por tudo o que o Sá Morais diz de voçês são gente boa.
Muitos parabens e o meu desejo das maiores felicidades.

10:53 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home