sexta-feira, setembro 29, 2006

Está quase...

O livro do nosso amigo Sá (ou Pedro) é lançado amanhã. Tenho a certeza que vai ser um grande sucesso, pois ele merece.
Sá, se leres este post, não te desejo sorte que pode dar azar, mas digo-te MUITA MERDA!! Tem calma que vai ser um sucesso, pelo menos da nossa parte estás garantido... :)
Infelizmente, em princípio, não vou poder estar presente, mas fico ansiosamente à espera da tua vinda ao Arrábida Shopping.
Um grande Abraço,
Outsider

terça-feira, setembro 26, 2006

GOOR - A CRÓNICA DE FEAGLAR I

Esta é a capa do magnífico livro de Pedro Ventura que vai ser lançado no próximo sábado dia 30. Trata-se de um romance de aventuras, que promete ser fabuloso. Não hesitem em procurar e comprar este livro, de certeza não se vão arrepender. Comprem!!!
Para mais informações ver post anterior. E já agora, não se esqueçam, comprem o livro, porque a pessoa que o escreveu merece!!!
Um Abraço,
Outsider

segunda-feira, setembro 25, 2006

GOOR - A CRÓNICA DE FEAGLAR

O nosso amigo Sá Morais (sim, o Pedro Ventura é o amigo Sá) escreveu um livro e vai lançá-lo no próximo Sábado. É um livro de um género que eu pessoalmente adoro, High Fantasy. Desejo-lhe a maior sorte do mundo para o seu livro, que tenho a certeza que vai ser um sucesso! Se puderem não faltem ao lançamento. Se calhar vou dar lá um saltinho... O link para o blog do livro, já está aqui ao lado.
As maiores felicidades e que a este livro se sigam muitos outros! O Sá merece!

Um grande Abraço,
Outsider

Desafio 20 Outminder



Como se chama este projecto?

sexta-feira, setembro 22, 2006

Dia Europeu Sem Carros



Alguém se lembrou que hoje foi o Dia Europeu sem Carros? É que parece que a nossa comunicação social não se lembrou... É lamentável...

O que fazer ao óleo de cozinha depois de usado?

O que fazer com o óleo de cozinha usado? Sabem onde colocar o óleo proveniente dos fritos lá de casa? Mesmo que não façamos muitos fritos, deitamos o óleo na banca, na sanita ou noutro ralo qualquer, certo? Este é um dos maiores erros que podemos cometer. As águas resíduais vão para uma ETAR para serem tratadas. Uma água residual com óleo implica um tratamento mais complexo e dispendioso, que muitas ETAR's não possuem, o que provoca despejos nos rios de muitas águas contaminadas. Não se esqueçam que a água que bebemos vem dos rios...
Porque é que se faz isto, podem perguntar? Porque infelizmente ninguém informa as pessoas acerca do método correcto para nos livrarmos do óleo usado.
O melhor método para deitarmos fora o óleo usado é colocá-lo numa garrafa de plástico (por exemplo das de Coca-cola, sumos ou mesmo de água), fechar bem a garrafa e colocá-la no lixo normal (ou seja no lixo indiferenciado).
UM LITRO DE ÓLEO CONTAMINA CERCA DE UM MILHÃO DE LITROS DE ÁGUA!!! Isto é o equivalente ao consumo de água de uma pessoa durante 14 anos.

Concerteza que muitos de vocês já sabiam disto, mas se houver alguém que não saiba, já dou este post por bem empregue. Por favor divulguem-no.
Um Abraço,
Outsider

quarta-feira, setembro 20, 2006

Parece que é mesmo inconveniente...

Hoje decidi pegar no jornal e verificar na página dos cinemas onde estaria em exibição o filme "Uma verdade inconveniente" para o poder ir ver. Fiquei verdadeiramente assombrado com o elevadissímo número de salas que o estão a exibir em Gaia e no Porto. Esse número de salas é: zero. Isso mesmo, nenhuma, nicles, nada. Nem sequer uma sala do Porto ou de Gaia está a exibir este filme. É verdadeiramente lamentável que nem só uma sala tenha comprado a película. É lamentável que ainda hoje se tenha medo que um filme documental não venda. É verdadeiramente lamentável que não se tentem mudar as mentalidades neste país.
Claro que este filme não ia vender... Como é que um documentário com alertas sérios e bem reais poderia competir com qualquer filme de comédia ou de acção provenientes da ficção hollywoodesca?
Estamos muito mal, ai estamos estamos...

terça-feira, setembro 19, 2006

Alterações climáticas...

A passagem do furacão "Gordon" pelos Açores, prevista para esta noite, "é uma situação anómala", disse hoje o meteorologista Diamantino Henriques.
O responsável explicou que o furacão "Gordon" aproximou-se dos Açores pelo facto de ter sido absorvido por uma corrente que está a favorecer o seu deslocamento para Leste.
"Gordon", que segundo as primeiras informações perderia força e chegaria aos Açores em forma de tempestade tropical, deverá atravessar as cinco ilhas do grupo central (Graciosa, Terceira, São Jorge, Pico e Faial) como furacão.
Diamantino Henriques explicou que várias tempestades tropicais passam junto ao arquipélago açoreano, mas, em regra, desviam-se para Norte, fustigando as ilhas com menor intensidade.
O especialista prevê que as rajadas de vento de "Gordon" poderão chegar aos 170 quilómetros por hora no grupo central. A ondulação poderá chegar aos 12 metros, enquanto que no resto do arquipélago não deverá passar dos nove metros.
Lusa


Cá está uma situação que não é normal e é provocada pelas alterações climáticas que estamos a causar no nosso planeta. Ainda acham que não nos afecta???

segunda-feira, setembro 18, 2006

Primeira mulher turista espacial


A nave espacial russa Soyouz TMA-9, tendo a bordo a primeira mulher turista no espaço, a americana Anousheh Ansari, foi colocada em órbita com sucesso, a partir do cosmódromo de Baikonur, no Cazaquistão.

Debaixo de um céu azul, a nave Soyouz ligou os motores às 05h08 (hora de Lisboa, menos uma em Baikonur) e foi colocada em órbita com sucesso poucos minutos depois.
A atracagem à estação espacial internacional está prevista para cerca das 06h30.
Anousheh Ansari, americana de origem iraniana, entra assim para a história como a primeira mulher a fazer turismo no espaço, embora seja a quarta pessoa a praticar esta forma de turismo.
Engenheira especialista em telecomunicações, Anousheh Ansari segue-se a o americano Dennis Tito, em 2001, o sul-africano Mark Shuttleworth, em 2002, e o americano Greg Olsen, em 2005.
Lusa


Talvez um dia consuga realizar o meu sonho de ir ao espaço e estar sem gravidade. Quem sabe não me sai o Euromilhões...

sábado, setembro 16, 2006

Desafio 19 Outminder



Como se chama este super heroi?

quinta-feira, setembro 14, 2006

IBM distingue investigadores da UM

A IBM Corporation acaba de atribuir à Universidade do Minho (UM) o prémio internacional "IBM Shared University Research 2005", com a candidatura do projecto "Plataforma Nacional para a Integração de Serviços Geo-Referenciados na Gestão de Fogos Florestais em Tempo-Real", da autoria de dois investigadores do Departamento de Informática, Alberto Proença e Jorge Rocha.
O projecto - que irá ser desenvolvido em parceria com diversos organismos internacionais - consiste na criação de uma plataforma aberta baseada em tecnologias "open-standard" (web services) de partilha de dados geográficos, visando não só identificar, em tempo-real, zonas de alto risco em caso de deflagração de incêndios, como também ajudar a combater de forma mais eficaz os fogos que estejam em progressão no terreno.
De resto, este projecto da UM assume especial utilidade e relevância no cenário nacional, já que Portugal tem uma das maiores áreas de floresta ardida na Europa do Sul.
Para Manuel Mota, vice-reitor da UM, "projectos como este com a IBM são muito importantes, na medida em que expressam uma aproximação entre a área académica e o mundo empresarial". Este projecto inseriu-se numa iniciativa da IBM com o objectivo de estimular a criação de projectos de inovação tecnológica.
In JN


Afinal também temos cá pessoas inteligentes e ganhamos prémios de investigação. Ainda por cima num tema tão importante para nós como o são os fogos florestais. Em jeito de aparte posso dizer-vos que conheço bem o Prof. Alberto Proença, pois ele foi meu professor na Universidade do Minho, e um dos melhores que já tive. É uma pessoa com uma capacidade e inteligência acima da média. É aquele tipo de professor que nos marca, pois dá aulas de várias horas acerca de matérias complexas e não olha uma vez para um papel e consegue sempre manter-nos interessados. É de louvar o esforço dos investigadores do nosso país, que mesmo com poucos meios ainda conseguem ganhar prémios. Se este projecto ajudar a minimizar o impacto dos incêndios no nosso país, é de todo o interesse desenvolvê-lo.

quarta-feira, setembro 13, 2006

Uma Verdade Inconveniente



Estreia amanhã nas salas de cinema o documentário "an incovenient truth". Este documentário é baseado num livro da pessoa que neste momento devia ser presidente dos EUA, não fosse um sistema eleitoral ridículo... Estou a falar é claro de Al Gore. Este senhor é uma pessoa inteligente e com largas preocupações ambientais que se fosse presidente dos EUA concerteza teria ratificado o protocolo de Quioto, mas, adiante...

Este documentário "oferece-nos uma apaixonada e inspirada visão da cruzada fervorosa de um homem para parar o avanço mortal do aquecimento global, através da denúncia dos mitos e incorrecções que o envolvem"(...) "Aqui ele(Al Gore) é visto como nunca antes nos media - engraçado, interactivo, aberto e colocando o dedo na ferida da surpreendente e abaladora verdade acerca do que ele chama a nossa"emergência planetária" explicando-a ao cidadão comum antes que seja tarde demais." (Tradução livre do site oficial)

Se quiserem saber mais visitem o site oficial AQUI.

Eu de certeza que vou ver este documentário. Estas questões preocupam-me e muito e de certeza que o documentário vai ser elucidativo...

Um Abraço,
Outsider

terça-feira, setembro 12, 2006

5 perguntas, nenhuma resposta...

Normalmente sou um pouco céptico em relação a conspirações, mas realmente há qualquer coisa de muito estranho e de muito mal contado em relação ao 11 de Setembro.
Assim sendo, quem estiver interessado em conhecer 5 perguntas para as quais ainda não há uma resposta convincente, em relação aos acontecimentos do 11 de Setembro, dê uma saltada ao blog A Sombra do meu amigo Rui Semblano e leia os posts desde o dia 10. Não se vão arrepender.

Um Abraço,
Outsider

segunda-feira, setembro 11, 2006

E o mundo nunca mais foi o mesmo... Será?


Foi há 5 anos que quase 3 mil pessoas perderam as suas vidas. Foi há 5 anos que o terror foi gravado a sangue nas mentes dos americanos e dos ocidentais. Foi há 5 anos que se soube que o solo americano não era intocável. Foi há 5 anos que se passou a conhecer um senhor chamado Osama Bin Laden e os Talibans(bem, alguns de nós já conhecíamos estes senhores aquando da destruição das estátuas gigantes de Buda no Afeganistão e pelo seu continuo desrespeito pelos direitos humanos). Foi há 5 anos que se iniciou o processo que levou a 2 guerras que ainda não estão resolvidas. Foi há 5 anos que o mundo mudou e nunca mais foi o mesmo...

Mas... será? Há certas coisas que não batem certo nesta história. Não estou a por em causa os pobres inocentes que perderam as suas vidas, apenas porque foram trabalhar, não, falo de certas coisas que me parecem não estar bem explicadas...
Por exemplo: Será que o que bateu no Pentágono foi um Boeing 757, será? Não me parece... Não há destroços visiveis da fuselagem, não há destroços dos motores de 6 toneladas, não foram encontradas as caixas negras, o buraco causado na parede do edifídio é muito pequeno quando comparado com o tamanho de um Boeing 757, etc... Mas ainda mais estranho é que existe uma câmara de vigilância do hotel Sheraton que grava 24 horas e que está exactamente apontada para a lateral de Pentágono onde embateu o suposto avião, mas as cassetes foram de imediato apreendidas pelo FBI e nunca mais ninguém as viu... Ora, se existe esta polémica em torno desta situação, porque não divulga o governo americano estas imagens? Será que é por mostrarem que o que bateu no pentágono, não foi um Boeing, mas antes um míssil de cruzeiro, será?

Penso que ainda há muitas questões por esclarecer nesta história, e as vítimas e as suas famílias merecem ver estas e outras questões devidamente explicadas. Vou ficar atento ao blog do meu amigo Rui Semblano, onde vão ser colocadas 5 questões que de certeza vão merecer debate.


Fica aqui a minha homenagem às Vítimas e aos Civis, Bombeiros, Polícias e equipas de salvamento que arriscaram ou perderam a vida a ajudar os outros. São estas pessoas que merecem medalhas e não aquelas que as ganham em guerras a matar outras pessoas.

Outsider, 11 de Setembro de 2006.

segunda-feira, setembro 04, 2006

Férias

Meus amigos esta semana estou de férias e vou até ao Algarve, por isso vou andar afastado dos blogs. Já estou com saudades da blogosfera e ainda não fui... Ainda por cima o Rui começou uma nova série de Quids, o que significa que vou ter de recuperar um montão de pontos quando voltar... :)
Um grande Abraço a todos.
Outsider.