quarta-feira, fevereiro 28, 2007

Freiras...


Imagem roubada do WeHaveKaosInTheGarden

Três freiras morrem e vão para o céu, e quando chegam aos portões do céu, São Pedro recebe-as. Ele diz:
- "Senhoras, vocês conduziram tão bem as vossas vidas que eu vou-vos dar seis meses para voltarem para a Terra e serem qualquer pessoa que queiram ser".
A primeira freira diz:
-"Eu quero ser a Sofia Loren" e... (poof!) vai-se embora.
A segunda diz:
-"Eu quero ser a Madonna" e... poof! vai-se embora também.
A terceira diz:
- "Eu quero ser a Pipalini du Sara".
São Pedro olha perplexo.
- "Quem?" – pergunta ele.
- "Pipalini du Sara" responde a freira.
São Pedro abana a cabeça e diz:
- "Desculpe, mas esse nome não me faz lembrar ninguém".
A freira então pega num jornal que tinha debaixo do hábito e entrega-o a São Pedro. Ele lê o jornal e começa a rir-se.
- "Não irmã, o que diz aqui é: Pipeline do Sahara montada por 500 homens em 7 dias!!"

Boa resposta

Dedico este post a todos os amigos, que tal como eu gostam de uma boa pomada...


terça-feira, fevereiro 27, 2007

Mais um nascimento na blogosfera

Olá a todos. Hoje venho propor-vos uma visita a um novo blog acabadinho de estrear. O blog chama-se "Grama de Condão" e é pertença do meu grande amigo Pessoa. Foi um parto difícil, pois já há muito tempo que está planeado, mas só agora foi finalmente lançado.
Será um blog que fala de pequenos prazeres e sensações, centrado principalmente na música e fotografia e talvez também em viagens de mota. Digo isto pois este meu amigo é um profundo conhecedor de música, com especial incidência no Rock, passando pelos Blues, Jazz e Alternativa. Excelente tocador de viola já foi tuno e agora é um homem apaixonado que cada vez dá mais valor às pequenas coisas que nos podem dar um grande prazer. É também um curioso da fotografia, prazer esse que partilha comigo. Motard incondicional e convicto, gosta de gozar os seus amigos "enlatados" que ainda não têm mota.
Ficaram curiosos? Então façam o favor de fazer uma visitinha ao meu amigo e deixem-lhe umas palavrinhas de incentivo.

Cliquem aqui para visitar o Grama de Condão.

Meu amigo, desejo-te a maior sorte do mundo para este teu projecto e espero que sejas tão bem recebido como eu fui!
Um grande Abraço do teu amigo,
Nuno

sexta-feira, fevereiro 23, 2007

Diferença entre Sexta e Segunda feira...

Este vídeo mostra a diferença de como nos sentimos ao fim do dia de sexta-feira comparativamente com a manhã de segunda feira. Bom fim de semana!

Etiquetas:

quinta-feira, fevereiro 22, 2007

A maior central fotovoltaica do mundo já funciona


Central fotovoltaica em Itália


A maior central fotovoltaica do Mundo, instalada em Serpa (Beja), já está a produzir energia para a rede eléctrica nacional, ainda em fase experimental, devendo começar a funcionar em pleno no início de Março, e ser inaugurada no dia 28 desse mês.
Piero dal Maso, da Catavento, empresa portuguesa de energias renováveis que desenvolveu e gere o projecto, disse que a central começou a funcionar de forma experimental em Janeiro e encontra-se actualmente em fase de comissionamento.
"Já estamos a produzir energia para a rede eléctrica nacional, mas ainda de forma experimental para testar e optimizar o desempenho dos equipamentos", precisou, explicando que a electricidade está a ser injectada na linha de média tensão que abastece os concelhos de Beja, Moura e Serpa.
Com 52 mil painéis fotovoltaicos espalhados por 32 hectares, a Central Solar Fotovoltaica de Serpa, que começou a ser construída em Julho de 2006 e representou um investimento de 61 milhões de euros, é a maior do Mundo, dispondo de uma capacidade instalada de 11 megawatts. Sem custos de fuel ou emissões, a central vai produzir 20 gigawats/hora de energia por ano.
In JN


Já funciona em Portugal uma central eléctrica completamente não poluente, excepto em termos visuais. Esta central produz energia eléctrica a partir de uma energia renovável e de uma forma completamente limpa e amiga do ambiente. Investimentos destes é que são precisos para Portugal. Há que incentivá-los.
Numa altura em que começam a existir pressões para instalar uma central nuclear em portugal, com todos os riscos inerentes a uma central deste tipo, são notícias destas que precisamos. As empresas interessadas em instalar a central nuclear prometem uma poupança de 500 milhões de euros em impostos às autarquias dispostas em receber uma central nuclear. Porque não pegar neste dinheiro e fazer oito centrais fotovoltaicas? Não seria muito melhor para todos?

Etiquetas:

domingo, fevereiro 18, 2007

O relógio de cuco

Um homem foi convidado para ir a uma reunião de antigos alunos do Liceu.
Jurou à mulher que estaria de volta pela meia-noite. Ela não acreditou, mas ele disse: "Eu prometo!".
As horas passaram rápido, o sangue já escasseava no meio do álcool e depressa ficou com a focagem meio às voltas. Por volta das 3 da manhã, bêbado que nem um cacho, foi para casa. Mal entrou e fechou a porta, o cuco no hall disparou e "cantou" 3 vezes.
Rapidamente, percebendo que a mulher podia acordar, fez "cu-cu" mais 9 vezes. Ficou realmente orgulhoso de si mesmo por ter tido uma ideia tão brilhante e rápida, mesmo com uma bebedeira de caixão à cova, para evitar um possível conflito com ela.
Na manhã seguinte, a mulher perguntou-lhe a que horas tinha chegado e ele disse-lhe que por volta da meia-noite. Não pareceu nem um pouquinho desconfiada. Ufa! Daquela já se tinha escapado! Então, ela disse:
- Amor! Precisamos de um cuco novo...
Quando perguntou porquê, ela respondeu:
- Bem, esta noite o nosso relógio fez "cu-cu" 3 vezes e depois disse alto "daassssse tou fodido!"... Fez "cu-cu" mais 4 vezes, resmungou e arrotou, cantou "cu-cu" mais 3 vezes e peidou-se, mandou uma grande gargalhada e cantou mais 2 vezes...Depois mandou uma grande cabeçada na porta do corredor que deixei entreaberta e gritou um "Puta que pariu!". Entrou no quarto, tropeçou no gato, disse "Merda!"...E só se deitou depois de ir contra o guarda-vestidos e cair duas vezes ao despir-se...

quinta-feira, fevereiro 15, 2007

Prova de amor

Um homem acorda na sua cama com uma ressaca dos diabos. Assim que consegue abrir os olhos, a primeira coisa que vê é um copo de água e uma caixa de aspirina em cima da mesa de cabeceira.
Senta-se na borda da cama, e a roupa que ia vestir estava ali toda preparadinha à sua frente.
Olha à sua volta e está tudo bem arrumadinho e impecavelmente limpo.
Pega no copo de água para tomar as aspirinhas e dá-se conta de um post-it em cima da mesa de cabeceira que diz: «Querido, toma duas aspirinas para a dor de cabeça e depois vai tomar o pequeno almoço que está à tua espera na cozinha. Amo-te muito...»
Completamente perplexo, dirige-se à cozinha onde efectivamente em cima da mesa estava um fantástico pequeno almoço e ao lado o jornal do dia. Quando se senta à mesa a mulher chega à perto dele, serve-lhe café acabado de fazer, dá-lhe um beijo muito carinhoso e sussurra-lhe ao ouvido:
- Logo à noite vou usar aquela langerie que tanto gostas... Adoro-te!
E sai da cozinha sem dizer mais nada.
O seu filho sentado à mesa, também estava a tomar o pequeno almoço. Sem compreender nada, o homem pergunta ao filho:
- Olha lá filho, o que é que aconteceu ontem à noite?
Ao que este responde:
- Ihhhh! Não te lembras? Tu chegaste a casa às três da manhã, perdido de bêbado, com uma moca terrível, fizeste uma barulheira do caraças, vomitaste no hall de entrada, calcaste o rabo do gato, deitaste a baixo vários móveis, empurraste a mãe pelo corredor fora porque pensaste que te estavam a tentar assaltar e ainda por cima mijaste no guarda vestidos e voltaste a vomitar no quarto…
Ao que o homem pergunta preocupado:
- Ai foi? Então como é que se explica que toda esta amabilidade e esta limpeza?
- O que se passou foi que, quando a mãe finalmente te conseguiu levar para cama e ia começar a tirar-te as calças, tu não deixaste e gritaste bem alto:
- Ó menina, faça o favor de estar quieta e me deixar sossegado que eu sou um homem casado!

quarta-feira, fevereiro 14, 2007

Para alguém muito especial

"O amor é aquela condição, em que a felicidade de outra pessoa se torna essencial à nossa." [Um estranho em terra estranha] Robert A. Heinlein

Dedico-te esta frase, na 11ª vez que passamos juntos este dia. Apesar de já estarmos casados, vamos ser eternamente namorados...

terça-feira, fevereiro 13, 2007

Cães bem treinados

Visto que já há muito tempo que não falo de cerveja, hoje trago-vos um anúncio de cerveja. O Piper é um cão bem treinado, mas o Fergus não lhe fica atrás. Não gosto muito de Bud, mas, quando não há melhor, também marcha.

segunda-feira, fevereiro 12, 2007

Tempo de reflexão

Ontem, o povo Português foi chamado a pronunciar-se acerca da despenalização da IVG se realizada até às 10 semanas por opção da mulher em estabelecimento de saúde legalmente autorizado, tendo a resposta sido clara e inequívoca, SIM! Seis em cada dez dos quase quatro milhões de Portugueses que foram votar, optaram pelo sim. Criaram-se assim as bases para a assembleia da república legislar no sentido desejado pela maioria dos Portugueses que foram votar.
No entanto, mais uma vez fiquei triste com o Povo Português. Mais uma vez um referendo não foi vinculativo, pois mais de metade dos recenseados não foram votar, preferindo ficar no sofá ou ir ao Shopping em vez de dar o seu contributo a uma democracia participativa. Mais uma vez, mais de metade dos Portugueses votantes, preferiu que decidissem por eles em vez de contribuírem para essa decisão. Que legitimidade tem, quem nem sequer se dá ao trabalho de ir votar, de reclamar contra o governo e as suas medidas? Se não estão dispostos a ir votar, como podem reclamar do estado do país? Fico envergonhado com a falta de disposição para a democracia que mais uma vez ficou demonstrada. Parece que preferem ter alguém que decida por eles, como acontecia nuns tempos que terminaram faz em Abril 33 anos, do que terem o “trabalho” de ir votar como é seu dever cívico e decidir segundo a sua consciência.
Apesar de uma abstenção de 56,39%, este referendo foi muito mais participado do que em 1998. De uma abstenção de 68% desceu para 56,39% o que se traduz em mais um milhão de pessoas que foram votar, em relação a 1998.
Apesar de juridicamente não vinculativo, estão criadas todas as condições para a lei ser alterada em concordância com o desejo da maioria dos Portugueses que foram votar. Os votos no sim subiram muito em todos os distritos (nalguns casos a votação no sim duplicou), mesmo naqueles em que perdeu. Houve inclusivamente 3 distritos (Porto, Castelo Branco e Leiria) em que o sentido do voto mudou em relação a 1998 pois o sim venceu agora nestes distritos. Sendo assim cabe agora à Assembleia respeitar esta decisão.
É importante que todos os partidos se unam para que se possa fazer uma boa e adequada lei com a contribuição de todos. É urgente que a fractura que se deu na população Portuguesa derivada desta questão termine e se sanem as divergências, lutando por ajudar todas as mulheres, quer aquelas que desejem abortar, quer aquelas que desejem levar a gravidez até a fim, combatendo assim o flagêlo do aborto clandestino.
Congratulo-me com o resultado deste referendo, pois foi venceu a opção que eu decidi tomar e defender segundo a minha consciência.
Saúdo todos aqueles que foram votar independentemente da sua opção, pois fizeram-no segundo a sua consciência e deram o seu contributo para a resolução desta questão. Não posso deixar de agradecer a todos aqueles que com as suas opiniões e comentários efectuados aqui, contribuíram para um debate saudável e esclarecedor, que enriqueceu em muito o meu blog. A todos vós, quer aos defensores do sim, quer aos defensores do não, o meu Muito Obrigado!
Os resultados do escrutínio provisório fornecidos pelo STAPE do Ministério da Administração Interna à Comissão Nacional de Eleições, são os seguintes:
Inscritos: 8832628
Votantes: 3851613 - 43,61%
Abstenções: 4981015 - 56,39%
Brancos: 48185 - 1,25%
Nulos: 26297 - 0,68%
SIM: 2238053 - 59.25%
NÃO: 1539078 - 40.75%

sexta-feira, fevereiro 09, 2007

Porquê votar SIM?

Sinceramente estou farto até aos cabelos desta discussão em torno do referendo. Estou cansado de debater esta questão até à exaustão. Assim sendo, porque não me apetece escrever e há quem o faça melhor que eu, deixo-vos com três reflexões/opiniões finais acerca deste tema tão "quente".

Para lerem a reflexão do amigo Piresf carreguem aqui.

Para lerem a reflexão da amiga Kaótica carreguem aqui.

Para lerem a reflexão do amigo Jorge P. G. carreguem aqui.

Quer votem sim, não, branco ou nulo, o importante é ir votar no Domingo e mostrar que o povo Português é responsável quando chamado a dar a sua participação para as questões do país.

Segunda feira, espero que toda a poeira levantada por este referendo assente e se voltem a discutir os temas muito graves que nos afectam a todos e que foram relegados para segundo plano...

quinta-feira, fevereiro 08, 2007

Wazzuuuuuuuup

Quanto a mim este é dos anuncios mais engraçados de sempre. Vi-o pela primeira vez na noita da publicidade que vinha todos os anos à Exponor. Passaram vários anuncios da Budweiser com o tema wazzup... Esse ano foi hilariante. Não sei muito bem porquê, mas já há uns anos que nunca mais houve noite da publicidade aqui no Porto, o que me deixou muito triste, pois eu sou um publidevorador e era sempre uma grande festa muito divertida.

quarta-feira, fevereiro 07, 2007

Nuclear não, Obrigado!


Nuclear regressa com promessa de milhões

A construção de uma central nuclear em Portugal poderá render cerca de 100 milhões de euros por ano, por via de impostos, ao município que vier a acolher o projecto. Pedro Sampaio Nunes, sócio de Patrick Monteiro de Barros na empresa que quer fazer a central (Enupor), garante haver "receptividade" da maioria dos autarcas sondados, mas explica ser preciso "aceitação pública" e política da tecnologia antes de serem divulgadas as localizações possíveis, já estudadas de forma aprofundada. E alerta quando os espanhóis decidirem construir mais centrais, o projecto para Portugal deixa de existir, estando a Enupor em contacto com outros países com vista à construção de centrais nucleares.
A confirmação de que o projecto é viável técnica, financeira e economicamente em "pelo menos três localizações", depois de afastada a hipótese de Mogadouro pelo próprio autarca da região, é atestada por um estudo encomendado pela Enupor. Sampaio Nunes admite que o projecto não pode avançar nesta legislatura por imposição do Governo, mas, logo que surja uma oportunidade, este estudo - que "oportunamente" será entregue ao Executivo - mostra haver todas as condições.
Segundo o responsável, o estudo (desenvolvido desde Setembro por três dezenas de académicos, engenheiros e técnicos ligados à indústria) indica que nas minas de Nisa há urânio para abastecer os reactores ao longo dos 60 anos de vida do projecto. O reactor da central, com 1600 megawatts (MW) de potência, poderá ser arrefecido por duas torres húmidas (ou seja, recorrendo a água de rios ou do mar) ou uma seca e a produção de energia terá um custo de 30 a 35 euros MW/hora - entre metade a um terço do custo do programa de renováveis em curso. De acordo com Sampaio Nunes, ficou demonstrado que o investimento necessário no reforço da rede eléctrica não é de 500 milhões, mas de 80 milhões a 100 milhões, que o promotor "está disposto" a suportar. Também os custos do desmantelamento da central, afirma, serão suportados por um fundo alimentado pela energia vendida ao longo da vida da central que poderá evitar a emissão de 6 milhões a 11 milhões de toneladas/ano de CO2, consoante substitua produção a gás ou carvão. Outra das novidades é o "custo muito reduzido" da instalação de uma agência independente para os assuntos de segurança radiológica, que deverá monitorizar a central. Com base na experiência finlandesa, diz, este organismo teria de ter cerca de 80 pessoas e um orçamento anual de dois milhões, suportado preferencialmente pelo Estado. Sampaio Nunes garante que o investimento na central - de 3 mil milhões a 3,5 mil milhões - não carece de apoios públicos e que há "muitos interessados" no projecto que não dão a cara por recearem ser afectados pela forma como o debate tem sido conduzido. O responsável lembra que a Agência Internacional de Energia e Bruxelas já alertaram para a necessidade de o nuclear ser recolocado na agenda, por ser a melhor forma de reduzir a dependência face ao exterior e de combater as emissões poluentes. Também os EUA e o Reino Unido, além da França, Finlândia e China, estão a avançar com projectos. Já hoje, o assunto volta a ser discutido em Lisboa, num debate promovido pelo Instituto de Estudos para o Desenvolvimento, ligado ao PS, mas não está prevista a presença de nenhum membro do Governo.
Ricardo David Lopes in JN
Pelos vistos os nossos "incorruptíveis" autarcas estão a tentar ser comprados com promessas de redução de impostos de 100 milhões de euros por ano. Como é óbvio está a haver grande receptividade... Outra coisa não seria de esperar... Além disso ameaçam que quando os Espanhois começarem a construir mais centrais, o projecto para Portugal deixa de existir. Por mim, podem fazer o favor de ir para Espanha que cá não fazem falta nenhuma.
Apesar das aparententemente grandes vantagens económicas, os problemas ambientais e de saúde pública que seriam causados no caso de um acidente, levam-me a dizer mais uma vez: Nuclear não, obrigado!

terça-feira, fevereiro 06, 2007

Desafio 30 Outminder


Que navio é este?

segunda-feira, fevereiro 05, 2007

Suborno Vergonhoso!

A amiga kaótica chamou a atenção, para o acontecimento vergonhoso e imoral, que é o suborno por parte de petrolíferas Norte-Americanas a cientistas que encontrem falhas no relatório intergovernamental acerca das alterções climáticas.
Podem ler tudo aqui.

domingo, fevereiro 04, 2007

Nascimento na Blogosfera



Desde ontem, que a a casa de um grande amigo ficou mais rica pois ganhou um novo habitante. Ao papá babado, mamã babada e ao mais novo membro da família, desejo as maiores Felicidades!!!
A foto ilustra a primeira prenda que irei oferecer ao meu "sobrinho". Se sair ao pai vai gostar de certeza... :)

sábado, fevereiro 03, 2007

Idolos...

Esta é a actuação de um candidato ao programa Idolos, com uma versão do tema "Eye of the tiger" dos Survivor. Podia bem fazer parte da banda sonora do novo filme "Rocky Balboa". :)


quinta-feira, fevereiro 01, 2007

Robin dos Bosques versão feminina

No Domingo passado a RTP1 fez a estreia do seu novo programa "Aqui há talento". Ao vê-lo lembrei-me de um vídeo que recebi com uma actuação na versão americana do programa. Partilho convosco esse mesmo vídeo. A flexibilidade e pontaria da rapariga são impressionantes.