terça-feira, outubro 31, 2006
segunda-feira, outubro 30, 2006
Alterações Climáticas. Continuam a achar que não nos afecta?
Portugal, Espanha e França estão entre os países europeus mais afectados pelo aquecimento global, segundo um relatório britânico divulgado, que aponta consequências como a falta de água, as ondas de calor e os fogos florestais, noticia a agência Lusa.
O relatório Stern, encomendado pelo governo britânico ao ex-responsável do Banco Mundial Nicholas Stern, evidencia as grandes variações climáticas na Europa salientando que as regiões vão ser afectadas de maneira diferente.
«O Mediterrâneo vai assistir a um aumento do stress hídrico, ondas de calor e fogos florestais. Portugal, Espanha e Itália serão os países mais afectados. Isto poderá levar a uma mudança para Norte no que respeita ao turismo de Verão, agricultura e ecossistemas», refere o documento.
O Norte da Europa poderá registar um aumento na produtividade agrícola (com a adaptação à subida das temperaturas) e menos necessidade de gastar energia no Inverno.
Mas os verões mais quentes vão aumentar a necessidade de ar condicionado.
O derretimento das neves alpinas e padrões de precipitação mais extremos podem aumentar a frequências das cheias nas principais bacias hidrográficas como as do Danúbio, Reno e Ródano.
O estudo prevê também que muitos países costeiros em toda a Europa sejam vulneráveis à subida do nível do mar.
A Holanda, onde 70 por cento da população seria ameaçada com uma subida de um metro no nível do mar, é o país que se encontra mais em risco.
O relatório refere ainda que os países desenvolvidos de latitudes mais baixas (caso de Portugal) são os mais vulneráveis.
A escassez de água nesta região vai limitar o efeito de fertilização do carbono e levar a quebras substanciais na agricultura.
Os custos dos fenómenos extremos como tempestades, cheias, secas e ondas de calor vão aumentar rapidamente com temperaturas mais altas, neutralizando alguns dos benefícios iniciais associados às alterações climáticas.
As ondas de calor, como a que aconteceu na Europa em 2003, provocando a morte de 35 mil pessoas e prejuízos de 11,7 mil milhões de euros na agricultura, serão comuns em meados do século.
Nas latitudes mais baixas, espera-se um aumento global do consumo de energia, devido à maior procura de ar condicionado no Verão.
Nestas regiões, as mortes durante o Verão devem ultrapassar a redução de óbitos durante o Inverno, levando a um aumento global da mortalidade.
Da mesma maneira, o turismo pode mudar-se para norte, já que as regiões mais frias vão passar a ter verões mais quentes, enquanto as regiões mais quentes do Sul da Europa vão sofrer uma maior frequência de ondas de calor e reduzir a disponibilidade de água.
quinta-feira, outubro 26, 2006
Assim vai a nossa justiça...
Fonte ligada à defesa de Pedro Inverno adiantou que o ex-assessor saiu, ontem, da cadeia da Carregueira, em Sintra, por ordem do Tribunal da Relação de Lisboa (TRL), que reconheceu terem sido ultrapassados os prazos da sua prisão preventiva. Pedro Inverno, preso preventivamente desde 24 de Abril de 2004 e condenado em Fevereiro deste ano pelo Tribunal da Boa Hora a 19 anos de prisão por crimes de abuso sexual de crianças, entre outros, foi libertado porque estava preso há 30 meses sem que houvesse trânsito em julgado da decisão condenatória, ultrapassando o prazo máximo de prisão preventiva para este caso.
Após ter sido condenado a 19 anos de prisão pelos crimes de abuso sexual de crianças, actos homossexuais com adolescentes e posse ilegal de arma, o arguido, defendido pelos advogados João Nabais e Franscisco Valadas, recorreu para a Relação de Lisboa, que, em Agosto passado, reduziu a pena em cinco anos, fixando-a em 14 anos. Os advogados de Pedro Inverno solicitaram ainda a aclaração de alguns aspectos do acórdão do TRL, o qual obteve resposta durante esta semana.
In JN
A pedofilia é o crime que mais me repugna. Não consigo compreender como é que alguém possa tirar prazer de um acto sexual com uma criança. Os pedofilos enojam-me e só de falar neles já sinto o estomago revoltado. Não adianta dizerem que são psicoses, que para mim é igual, não devia haver comtemplações para com estes escroques. Quanto a mim a pena ideal para estes casos era prisão perpétua sem hipótese de liberdade condicional. Mas já estou a divagar...
Outra coisa que me repugna, é o facto de certos advogados estarem dispostos a defender qualquer réu acusado de qualquer crime. Eu consigo compreender (não desculpar) um roubo por necessidade ou um homicídio num momento de raiva irreflectida, agora a pedofilia não consigo compreender. Não consigo compreender como é que um advogado pode ter estomago para defender um monstro que abusa de crianças, não consigo compreender que o dinheiro fale mais alto, será que esta gente não tem filhos?
Por último não consigo compreender a nossa justiça. Como é que um monstro destes, condenado a 19 anos de prisão (que os seus escroques advogados conseguiram reduzir para 14), possa estar neste momento em liberdade, por ter sido excedido o prazo da prisão preventiva por a decisão não ter transitado em julgado? Mas que merda é esta??? Que merda de país é este, em que um bandalho que comprovadamente violou crianças, anda solto na rua apesar de ter sido condenado? Estão à espera que ele viole mais alguma? Se isso acontecesse ao menos que fossem os filhos de quem o defendeu ou então de alguém com responsabilidade governativa, pois coisas como estas não podem acontecer!!! Isto é lamentável, e estou mesmo revoltado!!!
Quanto a mim a lei penal devia mudar no caso da pedofilia e devia ser aplicado o mesmo sistema do estado do Nevada nos EUA. Uma pessoa que abuse de uma criança de idade inferior a 12 anos, se for condenada, a pena é sempre a mesma: prisão perpétua sem hipótese de acordos de redução de pena, nem de liberdade condicional. Isto é que é uma lei! Os monstros pensariam duas vezes antes de tocarem numa criança, mas desconfio que se levantaria logo um lobby qualquer contra uma medida deste tipo aqui no nosso país...
quarta-feira, outubro 25, 2006
Genética...
Os gémeos Layton (à dir.) e Kaydon Richardson, de Middlesbrough, em Inglaterra, são um caso raro. Devido a uma determinação genética raríssima, nasceram com cor de pele diferente, o que os especialistas consideram ser um caso num milhão.
In Público Online
Foto: EPA/NNP
Se fosse eu o pai, não acreditava nesta história de determinação genética... Um num milhão???!!!?? Mas achas que eu sou parvo ou quê????!!! :)
terça-feira, outubro 24, 2006
PARABÉNS!!!
Já não sei andar só pelos caminhos,
Porque já não posso andar só.
Um pensamento visível faz-me andar mais depressa
E ver menos, e ao mesmo tempo gostar bem de ir vendo tudo.
Mesmo a ausência dela é uma coisa que está comigo.
E eu gosto tanto dela que não sei como a desejar.
Se a não vejo, imagino-a e sou forte como as árvores altas.
Mas se a vejo tremo, não sei o que é feito do que sinto na ausência dela.
Todo eu sou qualquer força que me abandona.
Toda a realidade olha para mim como um girassol com a cara dela no meio.
"O amor é uma companhia" de Alberto Caeiro (heterónimo de Fernando Pessoa)
Hoje é o dia de aniversário da mulher que me tornou um homem completo ao decidir passar o resto da sua vida ao meu lado. A ti te dedico este poema, deste autor que tanto gosto, neste teu dia de aniversário. Obrigado por seres o Norte que me guia nesta vida.
Parabéns!!
Um beijo do tamanho do mundo, do teu marido que te ama.
Nuno
segunda-feira, outubro 23, 2006
1º Encontro Centro-Norte Interblogs
Após uma viagem super atribulada, devido à chuva diluviana que regou a viagem, em que quase tive o desprazer de me enfiar debaixo de um camião TIR por ter entrado em Aqua Planning( A A25 é muito boa...), lá cheguei a Viseu. O Sá e esposa ja estavam à nossa espera. Tomámos um cafézinho e fomos almoçar. O almoço estava divinal. Durante este almoço debatemos alegremente vários temas. No fim do almoço bebemos uma bebida bastante suigeneris, que nos acendeu ainda mais a conversa e nos lançou para uma tarde de convívio amigável. Conspiraram-se algumas coisas em relação a terras mais a Sul...
O que dizer do Sá e da esposa? Pessoas 50 mil estrelas. Gente muito boa e super simpática. Apesar de ser apenas a segunda vez que nos encontramos, parecia que nos conhecíamos há anos. Foi um dia fantástico! Estou ansioso por um novo encontro!
Um Abraço,
Outsider.
sexta-feira, outubro 20, 2006
20 de Outubro
Quero a agradecer-vos a todos as vossas palavras, que me vieram trazer muita alegria neste dia. Muito Obrigado!
Agradeço-vos também por sempre me terem apoiado e ajudado, desde que comecei nesta aventura dos blogs. Muito Obrigado!
Falta referir o "círculo", pela amizade que se gerou entre nós, apesar de não nos conhecer-mos pessoalmente. Vocês são pessoas extraordinárias e para mim é uma honra ter-vos como amigos.
Em suma estou muito feliz por vos conhecer, ainda que para já ainda seja apenas uma amizade cibernética(excepto o Sá que já conheço pessoalmente), mas vamos mudar isso não vamos? ;)
Um grande Abraço e Beijos(não para os homens) do vosso amigo,
Nuno
quinta-feira, outubro 19, 2006
quarta-feira, outubro 18, 2006
SCUT - Sempre Custosa para o UTilizador
O Estado vai pagar de renda às concessionárias das SCUT da Costa de Prata, Grande Porto e Norte Litoral - Lusoscut e Euroscut - 200 milhões de euros em 2007, indicou Mário Lino.
O Governo vai agora entrar num processo de negociação com as concessionárias e, paralelamente, terá que ser desenvolvido um estudo sobre a aplicação da cobrança naquelas vias.
"Tudo isto vai demorar alguns meses, mas espero que [a introdução de portagens] comece a ser aplicada em 2007", afirmou Mário Lino, num encontro com jornalistas.
Actualmente estão em funcionamento sete auto-estradas sem custos para o utilizador em Portugal atribuídas a quatro concessionárias: Lusoscut (Mota-Engil), Euroscut (Ferrovial) Scutvias (Teixeira Duarte) e Norscut (Eiffage).
In JN
Eu não gosto muito de discutir política aqui no meu blog, mas há casos gritantes que têm que ser mencionados e questionados. Este é um desses casos.
O PS mais uma vez quebra promessas eleitorais, e vai colocar portagens nas SCUT. Depois de ter dito ao país em plena campanha eleitoral, que não iria aumentar os impostos nem colocar portagens nas SCUT, mais uma vez o Eng. Sócrates mostra como é mentiroso. Faz lembrar um certo Primeiro Ministro de um país que se chama Hungria...
Mais o que mais me intriga não é isso. O que me intriga é o facto de, em sete SCUT existentes, apenas vão ser colocadas portagens em três. Por coincidência essas três têm origem no Porto. Quem vai terrivelmente afectado por esta medida vão ser as populações dos municípios da área metropolitana do Porto e municípios adjacentes no minho e beira litoral. Isto leva-me a efectuar algumas questões: As pessoas do Norte têm mais dinheiro que as do Sul? Porque é que as restantes SCUT não vão ter custos? Não são os Portugueses todos iguais? Será que as razões para esta diferença, nos ultrapassam, pois tem a ver com interesses entre o governo e as concessionárias? Esta última parece-me ser a explicação mais provável...
É de facto muito estranha esta medida. Esquecendo o facto da mentira de campanha eleitoral, estranho a discriminação efectuada em quais as estradas que vão passar a ser pagas. Já que vão colocar portagens nas SCUT, coloquem em todas. Ou será que existem concessionárias que são amigas do governo e outras não? Dá que pensar, não dá?
terça-feira, outubro 17, 2006
Dia Internacional da Erradicação da Pobreza
Chega de promessas! Essa é a mensagem que será enviada, hoje, à classe política. No Dia Internacional da Erradicação da Pobreza, serão lembradas as 800 milhões de pessoas que todos os dias vão para a cama com fome. Só em Portugal, 21% da população, cerca de dois milhões, está no limiar da pobreza. Segundo o presidente da delegação nacional da Rede Europeia Anti-pobreza, a maior parte desses estão no Norte do país. Por isso, exige-se coragem política para enfrentar o problema até ao fim.
"Em Portugal, há um desequilíbrio muito grande. Temos uma percentagem razoável de pessoas que vive bem e depois temos 21% da população a viver a baixo do limiar da pobreza. É um problema de justiça, de distribuição de riqueza", apontou, ao JN, Agostinho Jardim Moreira.
O presidente da delegação portuguesa da Rede Europeia Anti-Pobreza referia-se, assim, ao facto de as 100 maiores fortunas portuguesas representarem cerca de 17% do Produto Interno Bruto (PIB) enquanto 12,4% da população activa vive com o salário mínimo nacional. E, se por um lado, pouco mais de dez mil pessoas têm rendimentos a cima dos 816 mil euros anuais, um em cada cinco portugueses, isto é, 21% da população total, sobrevive no limiar da pobreza.
Hermana Cruz In JN
Depois de ontem ter sido o Dia Mundial da Alimentação, hoje é o Dia Internacional da Erradicação da Pobreza. Todos sabemos que a fome está intimamente ligada à pobreza e por isso é que são tão importantes estas chamadas de atenção ao mundo. Se ontem falava de 800 milhões de pessoas com fome no mundo, hoje falo de 2 milhões de Portugueses no limiar da pobreza. Esta é uma realidade que está aqui à nossa porta, ao nosso lado e parece que não se vê... Pelo menos parece que a nossa classe política se esforça por não a ver...
Estamos habituados a pensar que a pobreza extrema e a fome só acontecem em África e na Ásia, mas como vemos, isto não é de todo verdade e cá em Portugal também temos a nossa quota parte. E não é pequena!!!
segunda-feira, outubro 16, 2006
Dia Mundial da Alimentção
A FAO(Food and Agriculture Organization) da Nações Unidas, celebra o Dia Mundial da Alimentação(WFD-World Food Day) todos os anos a 16 de Outubro, dia da sua fundação em 1945. O WFD foi criado pelos países membros da FAO na vigésima conferência geral da organização em 1979. Desde então tem sido celebrado todos os anos em mais de 150 países, chamando a atenção para as questões por trás da pobreza e da fome.
Tradução livre de wikipedia
Apesar de existirem comemorações como esta, existem actualmente 852 milhões de pessoas com fome no mundo. Todos os dias morrem mais de 16 mil crianças de causas relacionadas com a fome - uma criança a cada 5 segundos.
São números que nos chocam e nos dão que pensar. Por muito mal que nós pensemos que estamos, temos que nos lembrar que por esse mundo fora há uma criança a morrer de fome nesse momento. A fome é a forma mais extrema de pobreza, onde os individuos ou familias não têm dinheiro para satisfazer a sua mais básica necessidade de comida. É muito triste este mundo em que vivemos...
sexta-feira, outubro 13, 2006
Sexta feira 13
- No dia 13 de Outubro de 54 D.C. o imperador Cláudio foi fatalmente envenenado pela sua mulher Agrippina, tornando o filho desta de 17 anos imperador romano. O nome deste jovem era Nero...
- No dia 13 de Outubro de 1307, por acaso também uma sexta feira, milhares de Cavaleiros Templários foram presos por ordem de Filipe O Justo, tendo sido posteriormente torturados e forçados a confessar heresia.
Esperemos que este dia não seja mau para mim e me saia o Jackpot do Euromilhões... Eu não sou supersticioso, mas tinha a sua piada...
Um Abraço,
Outsider
quinta-feira, outubro 12, 2006
Infelizmente terminei...
Infelizmente, apesar do meu esforço para tal não acontecer, acabei de ler este fantástico livro. Posso dizer-vos que o livro é fabuloso, não ficando atrás de nenhum autor de High-Fantasy da actualidade. Eu sou um fã do género e leio vários livros deste tipo por ano e o do nosso amigo Pedro(Sá Morais) é do melhor que tenho lido até agora. É bem superior a livros de autores do género bastante conceituados. Ainda não chega ao mestre Tolkien, mas lá chegará!!!
O grande problema é que já estou a ressacar! O livro acabou e já estou a ter tremores, suores frios, dores generalizadas pelo corpo à espera do próximo. O Pedro foi terrível, este serviu apenas de aperitivo ao prato principal que será o próximo livro. Acho que não vou aguentar a espera... Vou ter que ir a Viseu e assaltar a casa de alguém...
Parece que os senhores de uma certa academia que dá pelo nome de Nobel andam distraídos. Então não é que foram dar o prémio Nobel da literatura a um senhor turco de nome Orhan Pamuk. Só prova que ainda não leram essa magnânima obra de arte que é o livro "Goor - A Crónica de Feaglar I". Se tivessem lido, de certeza que o prémio tinha rumado a terras lusas...
Um Abraço,
Outsider
quarta-feira, outubro 11, 2006
Ó Sócrates, passa aí a ganza!!!
O programa interrogou os deputados sobre o projecto de Orçamento para 2007, em discussão no Parlamento. Na sessão de maquilhagem, limparam a testa dos deputados com um produto químico que revela a presença de drogas 16 deram positivo, 12 a haxixe e quatro a cocaína. "A recolha de dados de carácter sensível relativos à saúde", realizada "sem conhecimento das pessoas em causa" motivou a AIPL proibir a A Hiena. Decisão contestada pelo criador, Davide Parenti. "O programa tem 10 anos e sempre respeitou as liberdades individuais. Foi montado de modo a não violar os direitos e as liberdades das pessoas", disse Parenti.
A revelação agitou a política italiana e o Parlamento, que recentemente endureceu as medidas de combate aos estupefaciente. Paolo Cento, do partido "Os Verdes", favorável à despenalização das drogas, denunciou "a hipocrisia de uma parte do mundo político, que vota leis atentatórias da liberdade enquanto snifa cocaína".
Claudio Onorati(epa) In JN
Já pensaram se fizessem cá o mesmo? A TVI já deve estar a pensar nisso... Ia ter piada. O pessoal do bloco e do PCP ia acusar haxixe, o pessoal do PP que é gente fina ia acusar cocaína, o pessoal do PS e PSD iam acusar várias coisas diferentes, desde a ganza, passando pela heroína até ao maduro tinto... Ia de facto ter piada e acho até que caíriam algumas máscaras de hipocrisia... Digam lá se não tinha piada ouvir-se no parlamento: Ó Sócrates, passa aí a ganza!!
Um Abraço,
Outsider
terça-feira, outubro 10, 2006
Estou preocupado...
Assim começa a declaração de Kenzo Oshima, embaixador do Japão e presidente em exercício do Conselho de Segurança da ONU, que esteve ontem reunido de urgência, a analisar o facto de a Coreia do Norte ter anunciado, horas antes, a realização de um teste nuclear subterrâneo.
O Conselho de Segurança promete "uma resposta firme, rápida e muito clara". Por sua vez, o embaixador norte-americano, John Bolton, adiantou que o projecto de resolução prevê a imposição de sanções à Coreia do Norte, nos termos do Capítulo VII da Carta das Nações Unidas.
Carlos Gomes In JN
Estou preocupado... Todos sabemos que o senhor Kim Jong Il não bate bem da bola. Para piorar a situação temos agora um louco com armas nucleares. O que me preocupa verdadeiramente é que se este senhor se passa da cabeça e detona uma arma nuclear na Coreia do Sul ou no Japão, vamos ter uma catástrofe mundial, quem sabe se não seria o início da terceira guerra mundial... Esperemos que não.
Hoje é o dia mundial contra a pena de morte. A Amnistia Internacional comemora hoje este dia em simultâneo com os 160 anos decorridos desde a última execução em Portugal. Agradeço ao amigo Rui Semblano pela lembrança. Para mais informações cliquem Aqui.
Um grande Abraço,
Outsider.
domingo, outubro 08, 2006
Vamos iniciar a revolução
Não vamos deixar esta situação passar em claro. Quantos mais formos e quanto mais unidos e concertados estivermos, maior será o nosso impacto. Quem sabe não conseguimos que este debate chegue à antena da RTP.
Um Abraço,
Outsider.
quinta-feira, outubro 05, 2006
Plagius Maximus
terça-feira, outubro 03, 2006
Dia Mundial do Animal
Amanhã(dia 4 de Outubro) é o dia mundial do animal. Em honra a estes nossos amigos que são tantas vezes mal tratados e abandonados, ficam aqui os direitos fundamentais dos animais.
DECLARAÇÃO UNIVERSAL DOS DIREITOS DOS ANIMAIS:
(proclamada em assembleia da Unesco, em Bruxelas, no dia 27 de janeiro de 1978)
ARTIGO 1:
Todos os animais nascem iguais diante da vida, e têm o mesmo direito à existência.
ARTIGO 2:
a) Cada animal tem direito ao respeito.
b) O homem, enquanto espécie animal, não pode atribuir-se o direito de exterminar os outros animais, ou explorá-los, violando esse direito. Ele tem o dever de colocar sua consciência ao serviço de outros animais.
c) Cada animal tem direito à consideração, à cura e à protecção do homem.
ARTIGO 3:
a) Nenhum animal será submetido a maus tratos e a actos crueis.
b) Se a morte de um animal é necessária, ela deve ser instantânea, sem dor ou angústia.
ARTIGO 4:
a) Cada animal que pertence a uma espécie selvagem tem o direito de viver livre no seu ambiente natural terrestre, aéreo ou aquático, e tem o direito de reproduzir-se.
b) A privação da liberdade, ainda que para fins educativos, é contrária a este direito.
ARTIGO 5:
a) Cada animal pertencente a uma espécie, que vive habitualmente no ambiente do homem, tem o direito de viver e crescer segundo o ritmo e as condições de vida e de liberdade que são próprias de sua espécie.
b) Toda modificação imposta pelo homem para fins mercantis é contrária a esse direito.
ARTIGO 6:
a) Cada animal que o homem escolher para companheiro tem o direito a uma duração de vida conforme sua longevidade natural.
b) O abandono de um animal é um acto cruel e degradante.
ARTIGO 7:
Cada animal que trabalha tem o direito a uma razoável limitação de tempo e intensidade de trabalho, e a uma alimentação adequada e ao repouso.
ARTIGO 8:
a) A experimentação animal, que implica em sofrimento físico, é incompatível com os direitos do animal, quer seja uma experiência médica, científica, comercial ou qualquer outra.
b) Técnicas substitutivas devem ser utilizadas e desenvolvidas.
ARTIGO 9:
Nenhum animal deve ser criado para servir de alimentação, deve ser nutrido, alojado, transportado e abatido, sem que para ele tenha ansiedade ou dor.
ARTIGO 10:
Nenhum animal deve ser usado para divertimento do homem. A exibição dos animais e os espectáculos que utilizem animais são incompatíveis com a dignidade do animal.
ARTIGO 11:
O acto que leva à morte de um animal sem necessidade é um biocídio, ou seja, um crime contra a vida.
ARTIGO 12:
a) Cada acto que leve à morte um grande número de animais selvagens é um genocídio, ou seja, um delito contra a espécie.
b) O aniquilamento e a destruição do meio ambiente natural levam ao genocídio.
ARTIGO 13:
a) O animal morto deve ser tratado com respeito.
b) As cenas de violência de que os animais são vítimas, devem ser proibidas no cinema e na televisão, a menos que tenham como fim mostrar um atentado aos direitos dos animais.
ARTIGO 14:
a) As associações de proteção e de salvaguarda dos animais devem ser representadas a nível de governo.
b) Os direitos dos animais devem ser defendidos por leis, como os direitos dos homens.
Cá estão os direitos fundamentais dos animais. São inteiramente cumpridos pela espécie humana, não são? Infelizmente não e há muitos animais que sofrem por esse mundo fora.
Claro que também há os que são amados e fazem parte da família. Exemplo disso é a minha gatinha, que é deficiente e foi adoptada por nós, após ter sido encontrada debaixo do carro de um amigo meu. Ao ínicio fui contra, pois não gostava de gatos. Mas após ver uma bolinha de pêlo indefesa que caía a cada dois passos que dava e que esbarrava contra as coisas, não pude deixar de ter pena e de pegar nela. Ela cabia na minha mão. Posso dizer-vos que ela me conquistou completamente, pois é muito meiga. Ainda bem que a adoptamos, pois após a termos levado ao veterinário, para ficarmos a saber o que ela tinha, foi-lhe diagnosticado um problema no cerebelo que lhe condicionava o equilíbrio e foi-nos dito que se ela tivesse ficado na rua nunca sobreviveria. Sendo assim ficamos muito felizes porque a salvamos e além disso ganhamos um novo membro para a família. Ela já tem dois anos e meio e é muito feliz. Já se equilibra bem, raramente bate contra as coisas e adora brincar. Tem ainda a grande vantagem de não saltar para cima das coisas nem trepar às cortinas. Em suma estou muito contente por a ter adoptado. Pensem bem neste caso e façam o mesmo, um animal trará afecto, felicidade e alegria à vossa casa.
Um Abraço,
Outsider.
P.S. - Se não tiverem ainda planos para o fim de semana e moram em Lisboa ou arredores, dêem um salto à expo para as comemorações do Dia Mundial do Animal. Mais informações Aqui.
segunda-feira, outubro 02, 2006
Eutanásia
Abordávamos a temática de viver ou morrer "com dignidade".
Na oportunidade, ocorreu-me dizer-lhe: " nunca me deixes viver em estado vegetativo, dependendo de uma máquina e de uma garrafa de líquidos. Se me vires nesse estado, desliga as máquinas que me mantêm vivo... "
Ela levantou-se, desligou-me a televisão e despejou a cerveja fora.
Meus amigos, ando com falta de inspiração para posts(acho que estou com bloqueio de bloguista...), por isso deixo-vos aqui o meu pensamento acerca da eutanásia... :D (espero que ninguém se sinta ofendido por esta pequena brincadeira)
domingo, outubro 01, 2006
Já tenho a minha cópia!!!
Hoje acordei e pensei: acho que vou até Viseu conhecer o amigo Sá Morais e dar-lhe uma força. Se bem o pensei melhor o fiz, peguei na minha mulher e depois do almoço fiz-me à estrada. Estreei a nova em folha A25(que veio substituir o famigerado IP5) e lá cheguei a Viseu. Cidade muito bonita, que de certeza vai merecer uma visita com mais calma... A livraria onde o nosso amigo estava a lançar o seu livro era em pleno centro histórico. Entrei e lá estava o Sá a assinar um livro. Comprei a minha cópia e fomos ter com ele. A surpresa e felicidade autênticas que ele demonstrou quando lhe disse quem era, fizeram-nos sentir muito bem. O Sá é mesmo uma excelente pessoa, foi um verdadeiro prazer conhecê-lo. Os sentimentos que transparecem no blog dele reflectem como ele é na realidade, pude confirmar isto através da conversa que tive com ele, com a esposa e com a família dele, pessoas fantásticas e super simpáticas que nos fizeram sentir muito bem.
Quando a livraria fechou, o pessoal da editora felicitou-o por o lançamento ter sido um sucesso. Após mais um pouco de conversa, deixamos o Sá com a família e viemos embora com a promessa de nos encontrarmos novamente, se possível para uma almoçarada(é pá e eu que nem gosto nada de comer nem beber...).
Em suma foi uma tarde muito bem passada entre pessoas excelentes e foi com pena que viemos embora. Mas de certeza que nos vamos encontrar de novo, está prometido.
Agora vou começar a ler o livro, pois já não aguento a curiosidade. Sá, muito obrigado amigo!
Um grande abraço,
Outsider.